Topo

Após pichação, imagens de Edu Dracena e Arouca são apagadas dos muros do CT

Imagem de Dracena apagava mostrava o capitão levantando o troféu da Libertadores - Samir Carvalho/UOL Esporte
Imagem de Dracena apagava mostrava o capitão levantando o troféu da Libertadores Imagem: Samir Carvalho/UOL Esporte

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

16/01/2015 17h49

As imagens desenhadas do zagueiro Edu Dracena e do volante Arouca foram apagadas dos muros do CT Rei Pelé nesta sexta-feira. Revoltados com a saída dos jogadores, torcedores danificaram com tintas brancas os desenhos dos atletas.

Por conta disso, o clube preferiu apagar a imagem. O desenho de Dracena mostrava o ex-capitão santista levantando o troféu da Copa Libertadores da América de 2011, conquistado pela equipe santista diante do Peñarol, do Uruguai.

Já a imagem de Arouca mostrava o volante comemorando um gol contra o Corinthians na final do Campeonato Paulista de 2010. O gol contra o rival foi o primeiro do camisa 5 com a camisa santista.

Os torcedores estão revoltados com os atletas que acionaram o clube na Justiça. O UOL Esporte apurou que, mesmo que o Santos vença os jogadores na Justiça, os torcedores não querem mais os "rebeldes" vestindo a camisa do clube. O pedido, inclusive, já foi feito aos dirigentes santistas.

Além de Arouca, o goleiro Aranha, o lateral esquerdo Mena e o atacante Leandro Damião entraram na Justiça cobrando ausência de pagamento de salários e outros títulos no prazo legal.

No caso de Edu Dracena, a revolta se deve ao fato do jogador está próximo de um acerto com o Corinthians. No entanto, ex-capitão santista não acionou o clube na Justiça e rescindiu o contrato de forma amigável com a diretoria.