Topo

Colombiano fecha com Santos para substituir Arouca e faz exames nesta sexta

Photocamera
Imagem: Photocamera

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

16/01/2015 07h00

O Santos fechou a contratação do volante Edwin Valencia, que defendeu o Fluminense nos últimos dois anos. O colombiano, que realiza exames médicos nesta sexta-feira, chega ao clube paulista com a missão de substituir Arouca, que acionou o alvinegro praiano na Justiça para rescindir contrato e fechar com o Palmeiras.

Valencia, que assinará contrato de um ano com o Santos, é o quarto reforço do clube paulista para a temporada 2015. Antes dele, o clube fechou as contratações de Chiquinho, Ricardo Oliveira e Elano.

O colombiano chega ao Santos em um momento crítico do clube. Afundado em dívidas e com os salários de boa parte do elenco atrasados, o time deve perder boa parte das suas principais estrelas neste começo de ano, e não tem dinheiro em caixa para atrair grandes nomes.  

Além de Arouca, o goleiro Aranha e o lateral esquerdo Mena também entraram na Justiça contra o Santos. Até Leandro Damião, que foi emprestado ao Cruzeiro até o fim deste ano, acionou  o clube judicialmente.

Se não bastasse, o zagueiro Edu Dracena entrou em acordo com a diretoria santista e rescindiu contrato nesta quinta-feira. O defensor deve acertar com o Corinthians.

Valencia, por sua vez, está sem contrato desde dezembro, por isso a contratação não custará nada aos cofres do Santos, que está em crise financeira.

A expectativa é de que Valencia possa suprir ausências como a de Arouca, que está tentando desvincular-se do Santos na Justiça por conta de salários atrasados. Presença constante na seleção colombiana, que fez grande campanha na última Copa, o jogador tem contra si o histórico de lesões, que o tirou inclusive do Mundial disputado no Brasil em 2014.

O Santos estreia no Campeonato Paulista no dia 1º de fevereiro, diante do Ituano, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.