Topo

Conca aprova teste contra Bayer e minimiza derrota do Flu nos EUA

Sem a companhia de Fred, Conca foi o capitão do Flu contra o Bayer Leverkusen - Reprodução/ Flickr Fluminense
Sem a companhia de Fred, Conca foi o capitão do Flu contra o Bayer Leverkusen Imagem: Reprodução/ Flickr Fluminense

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/01/2015 17h11

O meia Dario Conca não viu de forma negativa a derrota por 3 a 0 para o Bayer Leverkusen, na última quinta-feira, na primeira rodada da Florida Cup, em Orlando, nos Estados Unidos. Para o argentino, a equipe ainda está distante do ideal para a temporada e deve evoluir muito com os novos reforços.

“Se ganha o primeiro jogo vão falar que o time está 100%. Se não ganha, vão falar que ainda falta. O importante é saber trabalhar bem fisicamente, conhecer os novos companheiros e também os que estão chegando de Xerém. Todos têm muita qualidade e tenho certeza de que vamos trabalhar muito para subir de nível. São todos grandes jogadores”, exaltou Conca.

O meia aprovou a experiência contra a equipe alemã, terceira colocada de seu campeonato nacional. Para Conca, a exibição tricolor foi positiva pelo pequeno período de preparação que o Fluminense teve para a partida.

“Foi uma experiência boa jogar com uma equipe totalmente diferente de nós. Apesar de termos só quatro dias de treino, fizemos as coisas bem. Tem muita qualidade, é uma liga muito competitiva e nós também tivemos poucos dias de trabalho, mas não podemos tirar o mérito deles pois é uma grande equipe como a nossa”, encerrou o argentino.

O Fluminense ainda enfrenta o Colonia-ALE pela Florida Cup, no sábado, mas sua estreia oficial acontecerá apenas no dia 1º de fevereiro, contra o Friburguense, pelo Campeonato Carioca, no Maracanã.