Topo

Suspenso por agressão, Leonardo luta por indenização milionária

Das agências internacionais

Em Paris (FRA)

16/01/2015 10h52

O ex-jogador e dirigente Leonardo está pedindo uma indenização de 8,5 milhões de euros (equivalente a pouco mais de R$ 25 milhões) da Federação Francesa de Futebol, pelos danos que sofreu ao ser suspenso por 14 meses, após um caso de agressão contra um árbitro, ocorrido quando era diretor esportivo do PSG.

A federação já tomou conhecimento da tentativa do jogador, de acordo com a agência de notícias France Presse.

“Quando se considera um montante razoável, se pode arranjar as coisas de forma amistosa. Se não é o caso, os tribunais dirão qual é a quantidade razoável”, afirmou o diretor jurídico da FFF, Jean Lapeyre.

Leonardo era diretor esportivo do PSG quando empurrou o árbitro Alexandre Castro na entrada do vestiário de uma partida, quando seu clube enfrentou o Valenciennes, em maio de 2013. Ele foi suspenso por nove meses pela comissão de disciplina do campeonato francês. A FFF ampliou a pena para 14 meses.

Quando Leonardo levou o caso à justiça, lhe foi dada razão. O brasileiro argumenta que foi impedido de dar seguimento à sua carreira, na França ou fora. A FFF diz que fez uma demanda para isso, mas a Fifa nunca se pronunciou sobre o caso.