Topo

Atlético-MG desmente Shandong e garante valor maior pela venda de Tardelli

Atacante deixará o Galo por cerca de oito milhões de euros - AFP PHOTO / Douglas MAGNO
Atacante deixará o Galo por cerca de oito milhões de euros Imagem: AFP PHOTO / Douglas MAGNO

Enrico Bruno e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

17/01/2015 12h21

Negociado na última sexta-feira com o Shandong Luneng, o atacante Diego Tardelli já não é mais jogador do Atlético-MG. Os valores da transação, no entanto, ainda geram dúvidas. Em seu site oficial, o time chinês divulgou o preço de 5,5 milhões de euros, o que não foi confirmado pelo clube mineiro.

O UOL Esporte apurou que a negociação gira em torno de 8 milhões de euros (cerca de R$24 milhões), valores semelhantes à segunda investida do Shandong pelo atacante. Sem confirmar os valores, o presidente Daniel Nepomuceno garante que a quantia embolsada pelo clube mineiro é maior que a publicada pelos chineses.

“Podemos dizer bem claro que não foi esse o valor, foi maior. Não publiquei nada sobre Pratto, sobre nossos contratos, porque temos uma política de não citar números exatos. Envolve comparações que eu não quero. Mas posso garantir que foi um valor consideravelmente a mais que o publicado pelo Shandong”, disse o presidente, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Outro detalhes da transação foi de que Tardelli abriu mão de algumas pendências que o clube tinha com o jogador. O Atlético ainda passa por uma situação financeira delicada, o que andou gerando atrasos de salários, direito de imagens e premiações dos jogadores. Desta forma, a diretoria entrou em acordo com o atacante e não precisará pagar essas dívidas com o atleta.