Topo

Chineses voltam a tentar contratação de Conca, e meia deve deixar o Flu

Conca já expressou ao Fluminense sua vontade de aceitar a proposta chinesa - Divulgação/Fluminense
Conca já expressou ao Fluminense sua vontade de aceitar a proposta chinesa Imagem: Divulgação/Fluminense

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/01/2015 22h21

Após tentarem a contratação de Conca no fim do ano passado, os chineses desta vez parecem muito perto de tirar o meia do Fluminense. Um clube do país asiático mandou uma proposta aos representantes do jogador, que deseja aceitar e deixar as Laranjeiras. O Tricolor, por sua vez, aguarda a apresentação de uma oferta oficial para se decidir sobre a transferência, mas não deve dificultar o acordo caso os valores sejam satisfatórios.

Assim como outros jogadores com contrato com a ex-parceira do Fluminense, Unimed Rio, Conca está com os direitos de imagem pagos pela empresa atrasados desde o fim do ano passado. Esse valor corresponde a maior parte do que o argentino recebe por atuar pelo Fluminense.

A Unimed não esconde que deseja uma rescisão de todos os seus contratos com jogadores do Fluminense, uma vez que o vínculo com o Tricolor foi encerrado. O compromisso de Conca é um dos que mais incomoda a empresa, pois vai até o fim de 2016 e tem altos valores envolvidos.

O Fluminense não quer negociar o jogador, mas a tendência é que a vontade de Conca fale mais alto. O Tricolor já deixou claro que não deseja contar com atletas pouco motivados para 2015, mas que somente rescindirá contratos diante de propostas financeiras interessantes. 

Após encerrar sua participação na Florida Cup neste sábado, o Fluminense ainda terá muito tempo para se preparar para o Campeonato Carioca. O Tricolor estreia na competição apenas no dia 1º de fevereiro, contra o Friburguense, às 19h30, no Maracanã. O time chega ao Rio de Janeiro já na próxima segunda-feira.