Flu tenta recuperação contra Colonia em despedida dos Estados Unidos
Após a derrota por 3 a 0 para o Bayer Leverkusen-ALE na estreia da Florida Cup, o Fluminense tenta às 18h30 (horário de Brasília) deste sábado uma reação contra o Colonia-ALE, pela rodada complementar do torneio, desta vez em Jacksonville. A partida é o último compromisso tricolor na pré-temporada realizada nos Estados Unidos.
O Fluminense, portanto, tentará deixar uma imagem melhor que na estreia, quando sentiu a falta de ritmo e foi derrotado com relativa facilidade pelo Bayer. Contra um time mais modesto (o Colonia é apenas o 11º colocado do Campeonato Alemão), o Tricolor busca encerrar sua participação no torneio com uma vitória.
A tendência é que o Fluminense mais uma vez não conte com o atacante Fred, que segue uma programação específica para aperfeiçoar sua preparação física. O técnico Cristóvão Borges e a comissão técnica tricolor irão avaliar e decidir sobre sua participação horas antes do duelo com o Colonia. Ele também não encarou o Bayer na estreia.
A diretoria, os jogadores e o técnico Cristóvão Borges interpretaram como normal a derrota para o Bayer Leverkusen na estreia por causa do tempo de inatividade da equipe e o pouco tempo de preparação, mas o Fluminense quer uma despedida honrosa do torneio que disputa, entre outros motivos, para divulgar sua marca no exterior.
“Analisar é muito prematuro, foi muito pouco tempo, pouco tudo. Gostei, porque enfrentamos uma equipe formada, definida. Em muitos momentos do jogo conseguimos acompanhar a equipe deles. A condição técnica e tática ainda não é a ideal. Eles jogam com marcação pressão, nos induzem ao erro, mas conseguimos sair. Criamos algumas chances. Gostei de todos eles, vão ter mais chances. A grande avaliação vai ser quando começar o Carioca”, analisou o técnico Cristóvão Borges.
Este será o último grande teste do Fluminense antes da estreia no Estadual contra o Friburguense no dia 1º de fevereiro, no Maracanã. O time retorna dos Estados Unidos já na segunda-feira e começa a segunda parte de sua preparação na sequência até o começo oficial da temporada.
Equipe menos conhecida do torcedor brasileiro na competição, o Colonia, por sua vez, começou bem a Florida Cup, com uma vitória sobre o Corinthians por 1 a 0. O time alemão pode ser campeão do torneio com um triunfo simples sobre o Fluminense no caso de um tropeço do Bayer contra os paulistas.
'É bom jogar contra escola diferente', diz Cristóvão após derrota
FLUMINENSE x COLONIA
Data: 17/01/2015 (sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Everbank Stadium, em Jacksonville (EUA)
FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Renato, Henrique, Guilherme Mattis, Guilherme Santos; Edson, Jean (Rafinha), Lucas Gomes, Conca, Wagner e Walter.
Técnico: Cristóvão Borges
COLONIA-ALE
Thomas Kessler; Brecko, Mavraj, Klünter e Hector; Matuszczyk, Risse, Peszko e Nagasawa; Osako e Zoller.
Técnico: Peter Stöger
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.