Topo

Perto de saída, Conca não voltará dos Estados Unidos com delegação do Flu

O meia Conca está próximo de deixar o Fluminense rumo ao futebol chinês - Bruno Haddad/Fluminense
O meia Conca está próximo de deixar o Fluminense rumo ao futebol chinês Imagem: Bruno Haddad/Fluminense

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/01/2015 12h53

Com uma proposta de um time chinês e próximo de deixar o Fluminense, o meia Conca não retornará com a delegação tricolor dos Estados Unidos na próxima segunda-feira. Segundo o clube, o jogador foi liberado para ficar no país pois o elenco está de folga até quarta. A expectativa é de que ele embarque na terça rumo ao Rio de Janeiro.

Conca já deixou claro para a diretoria do Fluminense a sua vontade de voltar a jogar na China, onde já atuou pelo Guanghzou Evergrande entre 2011 e 2013. A decisão teria acontecido por causa da postura da ex-parceira tricolor Unimed Rio, que já não paga seus direitos de imagem desde dezembro. O valor corresponde à maior parte dos que o jogador recebe para atuar no clube das Laranjeiras.

A decisão de Conca de não retornar junto da delegação gera ainda mais dúvidas sobre sua permanência nas Laranjeiras. Ainda assim, a expectativa é de que ele se reapresente na próxima quarta-feira, quando o elenco trabalhará em tempo integral na sede do clube.

Além de Conca, o zagueiro Henrique também não voltará com a delegação tricolor. O defensor retornará ao Brasil em voo separado para resolver problemas particulares.

Após disputar a Florida Cup, o Fluminense só tem compromisso marcado para o dia 1º de fevereiro, quando estreia pelo Campeonato Carioca contra o Friburguense, no Maracanã.