Topo

Cristóvão admite saída de Conca, mas não vê desmanche no Fluminense

Apesar de Conca, Cristóvão se mostrou otimista sobre a manutenção de outras estrelas - Bruno Haddad/Fluminense FC
Apesar de Conca, Cristóvão se mostrou otimista sobre a manutenção de outras estrelas Imagem: Bruno Haddad/Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/01/2015 13h58

O técnico do Fluminense, Cristóvão Borges, admitiu que a ida de Conca ao futebol chinês está muito próxima de acontecer. O treinador conversou com o atleta antes do retorno da equipe dos Estados Unidos e chegou à conclusão que a saída do argentino deve mesmo ser concretizada nos próximos dias.

“Às vezes, têm coisas que não conseguimos resolver. Ele tem uma proposta muito boa, estamos conversando. Se isso [saída de Conca] ocorrer, temos de seguir, mas é uma pena, é um grande jogador. Ele conversou comigo e passou o que falou com a diretoria. A proposta é muito boa, irrecusável. Está entrando em acordo com a diretoria para finalizar. Essa é uma possibilidade que existe desde o fim do contrato com a Unimed”, contou o treinador após o desembarque da delegação tricolor no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira.

No último sábado, após a derrota por 3 a 2 para o Colonia em Jacksonville-EUA, na Florida Cup, Cristóvão disse que ainda não havia tido tempo para conversar com Conca sobre o futuro. Agora, mesmo após a conversa pouco animadora, o treinador segue confiando que não haverá um desmanche no Fluminense.

“No caso do Conca, a proposta que foi muito boa. Em relação aos outros, eles desejam muito continuar, estão felizes aqui. Vai depender das conversas com a diretoria, que se esforça muito para que fiquem. O Fluminense está tentando arruma condições para que fiquem, e isso é um grande passo”, avaliou Cristóvão.

Após disputar a Florida Cup na última semana, o Fluminense só tem compromisso marcado para o dia 1º de fevereiro, quando estreia pelo Campeonato Carioca contra o Friburguense, no Maracanã.