Topo

Elano agradece Robinho e diz que aceita ajudar o Santos até na reserva

Elano e Robinho se reencontram no CT Rei Pelé no início desta semana - Divulgação/Santos FC
Elano e Robinho se reencontram no CT Rei Pelé no início desta semana Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

19/01/2015 12h47

O meia Elano foi apresentado oficialmente como novo reforço do Santos nesta segunda-feira, na Vila Belmiro. É a terceira passagem do atleta ao clube paulista. Após passagens apagadas por Grêmio, Flamengo e também no modesto Chennaiyin, da Índia, o camisa 22 não escondeu que Robinho o ajudou a voltar ao alvinegro praiano e diz que aceita ajudar a equipe santista até na reserva.

“Quero agradecer ao torcedor pelo carinho desde a manifestação do Robinho para que pudesse voltar. As mensagens sempre foram positivas. Sempre estive bem aberto a isso. É um momento de reconstrução, tive um contato com o torcedor e falei que precisaríamos de todos. Tudo começou com uma brincadeira lá em Uberlândia. Em entrevista, o Robinho disse que eu ia vai voltar para o Santos com ele. Foi a abertura do processo. Começamos um processo de negociação”, afirmou Elano.

Apesar da história que possui no Santos, Elano não volta com status de estrela. O meia disse que pretende seguir os passos de seu amigo, Renato, que voltou ao clube como veterano e ajudou mais fora de campo do que dentro das quatro linhas na temporada passada.

“Eu vou fazer o melhor para o Santos. Eu gosto de jogar, mas lógico que hoje há uma conversa, temos um grupo grande de jogadores com qualidade de serem titulares. Mas para o Enderson disse que estou a disposição para ajudar jogando ou não jogando. Eu, Renato, Robinho e Ricardo Oliveira vamos ajudar, jogando ou não, para fazer o melhor. Vou seguir a mesma linha do Renato, um caráter integro, mas no treino vou me preparar para o treinador olhar e falar: ele vai jogar”, disse.

Para trazer Elano, a diretoria santista repetiu a mesma estratégia para contratar Ricardo Oliveira e fechou uma espécie de "contrato de teste". O acordo será de apenas quatro meses, até o final do Campeonato Paulista.

Elano, 33 anos, é o quarto jogador que fez parte do time de 2002 e 2003 do Santos. Além dele, o clube fechou com Ricardo Oliveira, renovou com o volante Renatinho e deve estender o contrato de Robinho até o meia de agosto de 2016.

O meia defendeu o Santos entre 2001 e 2005, quando conquistou duas edições do Campeonato Brasileiro (2002 e 2004). Depois o meia voltou em 2011, quando foi bicampeão paulista e campeão da Copa Libertadores da América. Pelo alvinegro praiano, Elano possui 125 jogos e 40 gols.

Elano é o quinto reforço oficial da nova diretoria santista para a temporada 2015. Além Além do meia, o clube também fechou contratou Ricardo Oliveira, Chiquinho, Valencia e Marquinhos Gabriel.