Topo

Montillo pede cautela, mas diz que seria honra vestir camisa de Zico no Fla

Montillo é um dos alvos do Flamengo para vestir a camisa 10 em 2015 - Adalberto Marques/AGIF
Montillo é um dos alvos do Flamengo para vestir a camisa 10 em 2015 Imagem: Adalberto Marques/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/01/2015 19h03

O meia Montillo não esconde o desejo em atuar pelo Flamengo. O jogador aguarda a posição da diretoria do chinês Shandong Luneng, mas trata o caso com cautela por conta do contrato de mais dois anos na Ásia.

“Já expressei a vontade de ir para o Flamengo, mas não posso falar todos os dias sobre isso. A minha parte foi feita. Agora é esperar o Cuca [técnico] e o presidente por um retorno sobre a proposta. Não quero que vire uma novela”, afirmou.

O argentino quer voltar ao Brasil por conta dos problemas familiares. Ele não encontrou condições ideais para os filhos na China e deseja melhorar a situação de acordo com o contrato.

“A minha família não tem o conforto que foi assinado em contrato. Não consegui coisas para meu filho que pedi anteriormente. O presidente e o representante do clube sabiam que tínhamos uma conversa até o término do campeonato. Só quero o que foi assinado”, comentou.

O Shandong Luneng quer recuperar parte do alto investimento feito em Montillo para liberá-lo. O problema é que o Flamengo não pretende abrir mão da política financeira. O argentino aguarda o desdobramento do caso e diz que seria uma honra vestir a camisa 10 da Gávea.

“Foi a única proposta que chegou. É uma oportunidade muito boa vestir a camisa do Flamengo. Foram muitas sondagens, mas vejo o clube com bons olhos. Teria no Rio tudo o que preciso para a minha família. Tive a sorte de vestir a camisa do Maradona, a do Pelé e seria uma honra vestir a do Zico. Mas tenho que ser cauteloso. Sou jogador do Shandong. Se nada mudar, volto para a China”, encerrou.