Topo

Réver e Vitinho ainda são dúvidas do Inter para amistoso com Shakhtar

Zagueiro já treinava antes de chegar ao Inter, mas ainda não entrou no time titular - Jeremias Wernek/UOL
Zagueiro já treinava antes de chegar ao Inter, mas ainda não entrou no time titular Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

20/01/2015 14h42

O zagueiro Réver e o meia-atacante Vitinho ficaram de fora do primeiro jogo do Internacional em 2015, contra o Juventude em Caxias do Sul, e ainda não estão garantidos no próximo teste. A participação deles no confronto com o Shakhtar Donetsk, na próxima sexta-feira (23), depende de reavaliação da comissão técnica. O aspecto físico é o grande problema.

“Não está definido ainda, é uma possibilidade. Estão trabalhando bem, muito bem, e temos quatro dias até este jogo. É uma decisão que teremos que tomar mais para frente”, disse Diego Aguirre ao comentar sobre os dois.

Réver e Vitinho foram os últimos reforços a chegar ao Colorado e o argumento da comissão técnica é de que eles ainda estão abaixo dos colegas na preparação física. O zagueiro encontrou o resto da delegação em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, na última quarta-feira. O ex-jogador do Botafogo se apresentou dois dias depois.

Diante do Juventude, Diego Aguirre usou dois times completamente distintos. A formação considerada titular iniciou o amistoso no Alfredo Jaconi e marcou um gol, com Nilmar. Na etapa final a escalação teve como destaque o trio Taiberson, Valdívia e Eduardo Sasha. Com esta escalação, o Colorado ampliou o escore para 3 a 1.

O Internacional recebe o Shakhtar às 20h da próxima sexta-feira. No dia 1º de fevereiro estreia no Gauchão encarando o Lajeadense, em Lajeado. O primeiro jogo do grupo 4 da Libertadores acontecerá 16 dias mais tarde. Ainda com adversário indefinido: Morelia-MEX ou The Strongest-BOL, que se enfrentam em fase preliminar.