Topo

Conca treina no Flu e mantém indefinição sobre saída; W. Silva reintegrado

O meia Conca se reapresentou nesta quarta-feira ao Fluminense - NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
O meia Conca se reapresentou nesta quarta-feira ao Fluminense Imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/01/2015 09h29

O meia Conca se reapresentou ao Fluminense na manhã desta quarta-feira, nas Laranjeiras, e manteve a indefinição sobre sua ida para a China. Existia a possibilidade do argentino nem mesmo voltar ao trabalho com os companheiros após a Florida Cup, já que o jogador já se decidiu por uma transferência.

Hoje, Conca aguarda apenas uma liberação do Fluminense para se transferir ao futebol chinês. O argentino já fechou salários de cerca de R$ 2,3 milhões em um contrato de dois anos e agora tenta uma rescisão amigável com o Tricolor.

Conca tem em suas mãos a possibilidade de acionar o Fluminense na Justiça no caso de um terceiro mês de salários atrasados (o clube já deve dezembro e 13º), mas deve evitá-la para não desgastar sua imagem de ídolo do Fluminense. O apoiador também tem direitos de imagem a receber da ex-parceira Unimed Rio, parcela responsável por maior parte de seus ganhos mensais.

Wellington Silva reintegrado

O Fluminense anunciou nesta quarta-feira que reintegrará o lateral direito Wellington Silva ao seu elenco para 2015. O jogador estava no Internacional por empréstimo até o final do ano passado e ficou no Rio de Janeiro para decidir o seu futuro enquanto o Tricolor foi para os Estados Unidos.

O lateral direito servirá para suprir a lacuna criada pela transferência de Bruno ao São Paulo. Wellington Silva foi emprestado ao Internacional no ano passado após um 2013 apagado nas Laranjeiras, com muitas lesões.

Jean, que já atuou na lateral, foi poupado das duas sessões de treinamento nesta quarta-feira. Com uma gastroenterite, o volante não teve condições de trabalhar e acabou liberado. Ele começou a passar mal na terça.

Após disputar a Florida Cup. o Fluminense passará a reta final de sua pré-temporada nas Laranjeiras. O time ainda fará um jogo-treino com a Cabofriense neste sábado, último teste antes da estreia pelo Campeonato Carioca contra o Friburguense, no dia 1º de fevereiro, no Maracanã.