Topo

Diego Aguirre tira Alex e testa Inter 'mais veloz' com Valdívia e Sasha

Valdívia foi uma das novidades do treino e deve ser titular contra o Shakhtar - Jeremias Wernek/UOL
Valdívia foi uma das novidades do treino e deve ser titular contra o Shakhtar Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

21/01/2015 18h08

A fase de testes no Internacional prossegue. Dois dias após vencer o Juventude por 3 a 1, Diego Aguirre mudou e indicou um time mais veloz para o amistoso diante do Shakhtar Donetsk. Nesta quarta-feira (21), o treinador sacou Alex da formação titular e colocou os jovens Valdívia e Eduardo Sasha ao lado de D’Alessandro. Willians, com dores no tornozelo direito, não treinou e é dúvida para o jogo de sexta-feira.

Uma das trocas foi por motivo de força maior. Willians sentiu o tornozelo direito no amistoso em Caxias do Sul e sequer foi a campo. Será reavaliado e pode ser vetado do confronto contra o Shakhtar. Sem ele, Aguirre recuou Aránguiz e desmontou a linha de quatro. Abortando temporariamente o 4-4-1-1 treinado na Serra Gaúcha.

Outra mexida foi a saída de Alex. O meia deu lugar a Eduardo Sasha e o reflexo foi nítido. Mesmo em campo reduzido, com trabalho de dois toques, a formação se mostrou mais veloz. Diego Aguirre indicou aprovação. “Isso, pressiona. Pressiona. Continua até o final”, orientou o treinador. "Muito bom, Sasha", elogiou depois.

A atividade também contou com Réver e Vitinho. Pela primeira vez, a dupla de reforços trabalhou em uma atividade tática e deve ficar à disposição para o jogo contra os ucranianos. A formação, sem goleiro, teve: Léo, Ernando, Paulão e Fabrício; Nilton, Aránguiz, Valdívia, D’Alessandro e Eduardo Sasha; Nilmar. A equipe reserva contou com: Cláudio Winck, Alan Costa, Réver e Alan Ruschel; Bertotto, Rodrigo Dourado, Alex, Alisson Farias e Vitinho; Rafael Moura.

Internacional e Shakhtar se enfrentam na sexta-feira, às 20h (horário de Brasília) no Beira-Rio. A estreia oficial do time treinado por Aguirre será em 1º de fevereiro, contra o Lajeadense, pelo Gauchão. O primeiro jogo da Libertadores acontecerá no dia 17 de fevereiro, diante de Morelia-MEX ou The Strongest-BOL.