Topo

Juan volta a treinar após 3 meses e puxa fila de retornos no Inter

Juan operou o tornozelo em outubro e perdeu pré-temporada do Internacional - Jeremias Wernek/UOL
Juan operou o tornozelo em outubro e perdeu pré-temporada do Internacional Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

21/01/2015 17h40

Depois de três meses, Juan está de volta. Nesta quarta-feira (21), o zagueiro fez seu primeiro treino com o elenco principal do Internacional em 2015. Recuperado de uma cirurgia no tornozelo direito – realizada em outubro do ano passado – ele puxou a lista de jogadores que voltaram a trabalhar no CT do Parque Gigante. A relação, porém, não contou com Willians e Taiberson.

Juan estava fora de combate desde a primeira quinzena de outubro, quando lesionou o tornozelo e foi submetido a uma cirurgia. O problema no pé direito, contraído no fatídico jogo 5 a 0 para Chapecoense, fez ele perder até a pré-temporada em Bento Gonçalves. Com isto, o único a permanecer no departamento médico é Wellington. O volante operou o joelho e tem volta prevista para março.

A reapresentação do Colorado também contou com outro retorno. Dida, que lesionou o joelho em pelada na Itália durante as férias, treinou em ritmo intenso também pela primeira vez na temporada. Luque, que terminou a estadia na Serra Gaúcha com dores no joelho direito, também participou da atividade.

O treinamento, contudo, teve baixas. O volante Willians, que saiu ainda no primeiro tempo do amistoso contra o Juventude, ficou apenas no vestiário. Tratando o tornozelo direito. O mesmo local também vetou Taiberson de trabalhar no campo. Réver e Vitinho, ausentes na partida em Caxias do Sul, se movimentaram normalmente. Eles dependem de liberação da preparação física para estrear pelo Colorado.

O Internacional volta a campo na sexta-feira, às 20h, no Beira-Rio, contra o Shakhtar Donetsk. A estreia no Gauchão será contra o Lajeadense, em 1º de fevereiro. Dezesseis dias depois o time de Aguirre debuta no grupo 4 da Libertadores, contra o vencedor do confronto entre Morelia-MEX e The Strongest-BOL.