Topo

Volante do Flu defende Conca: 'quem não quer uma proposta milionária?'

Conca está próximo de acertar uma transferência para o futebol chinês - Matheus Andrade/Photocamera
Conca está próximo de acertar uma transferência para o futebol chinês Imagem: Matheus Andrade/Photocamera

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/01/2015 12h15

A provável volta de Conca ao futebol chinês tem dado o que falar entre os torcedores do Fluminense, principalmente com críticas. Mas o volante Edson procurou defender o companheiro de equipe e deixou claro que uma proposta como a recebida pelo meia argentino - de cerca de R$ 2,3 milhões por mês - é o desejo de qualquer jogador.

“É bem difícil, porque o Fluminense é um clube de muita tradição. É por isso que é algo difícil, que tem que ser definido pessoalmente. Uma proposta milionária, quem não quer? Qual ser humano não quer? Ele que tem que decidir. Mas, se ele for, o Fluminense vai continuar aqui”, opinou Edson, que disse não ter conversado com o companheiro sobre o assunto.

“É algo pessoal dele, não tem necessidade de ficar sabendo de algo. O importante é ele estar feliz, independente de tudo”, disse o jogador.

Edson, no entanto, admitiu que a indefinição sobre o futuro do elenco atrapalha no planejamento do Fluminense para a temporada, principalmente em relação ao trabalho do técnico Cristóvão Borges.

“Isso é importante, pode frustrar o treinador que conta com aquele determinado jogador. Mas o futebol é dinâmico, muda muito rápido. Até pedimos um pouco de paciência nesse começo de ano, até encaixar uma formação que o Cristóvão gosta novamente... esperamos que esse tempo não seja muito longo para não ficar lamentando no final que poderíamos ter ido mais além”, encerrou o volante.

Após disputar a Florida Cup. o Fluminense passará a reta final de sua pré-temporada nas Laranjeiras. O time ainda fará um jogo-treino com a Cabofriense neste sábado, último teste antes da estreia pelo Campeonato Carioca contra o Friburguense, no dia 1º de fevereiro, no Maracanã.