Topo

Guiñazu está fora de torneio em Manaus e de estreia no Carioca pelo Vasco

Guiñazu teve uma lesão no joelho esquerdo na partida contra o Flamengo em Manaus - Marcelo Sadio / Site oficial do Vasco
Guiñazu teve uma lesão no joelho esquerdo na partida contra o Flamengo em Manaus Imagem: Marcelo Sadio / Site oficial do Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/01/2015 18h25

O volante Guiñazu é o primeiro jogador do Vasco a sofrer uma lesão na temporada. Após pisar em falso ainda no primeiro tempo da partida contra o Flamengo, na última quarta-feira, no torneio Super Series, foi constatada uma pequena lesão no menisco do joelho esquerdo. Por conta disso, o argentino está fora da competição em Manaus e, pelo menos, da estreia no Campeonato Carioca, dia 1 de fevereiro, contra a Cabofriense, em Macaé (RJ).

O atleta já retornou ao Rio de Janeiro e passará por uma bateria de exames mais detalhados para diagnosticar a lesão mais precisamente. Seu substituto neste período deverá ser o volante Lucas, que entrou em seu lugar na derrota para o Rubro-Negro na Arena da Amazônia.

Guiñazu havia feito um sacrifício para estar em campo diante do Flamengo. No último fim de semana, seu pai faleceu e a diretoria havia liberado-o para que ele acompanhasse o sepultamento na Argentina ao lado dos familiares. O jogador chegou em Manaus somente na última terça à noite, sem ter feito um treino para encarar o rival.

Capitão da equipe, ele esteve próximo de se transferir para o Cerro Porteño (PAR) no início do ano, mas o presidente do Vasco, Eurico Miranda, fez questão de mantê-lo e renovou seu contrato por mais duas temporadas.

Além de Guiñazu e Lucas, o técnico Doriva ainda conta para o setor com Sandro Silva, Victor Bolt e Jonatas Paulista.

Nesta sexta-feira, às 22h, na Arena da Amazônia, em Manaus, o Vasco volta a campo para enfrentar o São Paulo pelo torneio Super Series.