Topo

L. Adriano leva família e 'mata' treino do Shakhtar na volta ao Beira-Rio

Luiz Adriano e o pai, Adriano Luiz, assistiram treino do Shakhtar da arquibancada - Jeremias Wernek/UOL
Luiz Adriano e o pai, Adriano Luiz, assistiram treino do Shakhtar da arquibancada Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

22/01/2015 20h18

Luiz Adriano aproveitou o treinamento do Shakhtar Donetsk nesta quinta-feira (22) para matar a saudade do Beira-Rio. Com amigos e familiares nas arquibancadas, o centroavante não participou da atividade com bola – se valendo da folga dada por ter atuado 70 minutos contra o Atlético-MG – reencontrou os parentes. Também atendeu colorados e avisou: vai voltar, mas não sabe quando.

A cena foi quase de jogo. No meio do gramado, Luiz Adriano escuta seu nome e ergue os braços em saudação. A torcida era composta por primos, irmãos e o pai, Adriano Luiz. Atendendo ao chamado, ele cruza o campo e sobe as escadas. Abraços, risos e fotos.

“Joguei 70 minutos ontem, então o treinador falou que eu não precisava treinar, eu e os outros que jogaram mais tempo. A gente deu uma descansada agora. Meu pai, meus irmãos e amigos estão aqui”, contou.

Campeão da Libertadores e do Mundial em 2006 pelo Colorado, Luiz Adriano foi um dos primeiros brasileiros a atuar pelo Shakhtar Donetsk. Sabe que a hora de deixar a Ucrânia está próxima, mas o retorno ao Beira-Rio como jogador ainda não. O destino na próxima janela de transferências deve ser a Europa. Ou no máximo a China.

“Eles perguntam a toda hora, escuto muitas vezes quando vou voltar. Mas ainda tenho uma história na Europa, vou voltar para jogar no Inter. Só não sei quando”, comentou Luiz Adriano. “Parece que chegou para o clube, a mim não chegou nada. Toda proposta é válida, não vou estar escondido na China. Antes ninguém conhecia a Ucrânia, mas a China tem um campeonato com muita gente boa”, respondeu ao ser questionado sobre o interesse chinês.

Luiz Adriano será uma das atrações do amistoso entre Internacional e Shakhtar, nesta sexta-feira (23), às 20h. O time ucraniano ainda não venceu em sua turnê no Brasil: perdeu para Bahia e Atlético-MG e empatou com o Flamengo. Antes de voltar para a Europa ainda encara o Cruzeiro, em Brasília.