Topo

Manchester só empata com time da 4ª divisão inglesa pela Copa da Inglaterra

Do UOL, em São Paulo

23/01/2015 19h46

O Manchester United não aproveitou nesta sexta a chance que teve para se classificar às oitavas de final da Copa da Inglaterra. Em busca do 12º título da competição, o time não conseguiu superar o Cambridge, time da 4ª divisão inglesa, ficou no zero e agora vai disputar o jogo de volta em Old Trafford valendo a classificação.

Os comandados de Louis van Gaal fizeram péssimo 1º tempo e sofreram com as bolas aéreas do Cambridge, que teve a melhor chance da etapa inicial. Os jogadores do United voltaram melhor do vestiário, tiveram chances de decidir o jogo, mas não conseguiram balançar as redes.

Se passar pelo Cambridge, o Manchester pega nas oitavas de final da Copa da Inglaterra o vencedor do jogo entre Preston e Sheffield United

Torneio nacional de futebol mais antigo do mundo, a Copa da Inglaterra é disputada em formato eliminatório, com jogo único. Só em caso de empate, como no jogo de hoje, há uma segunda partida. O campeão garante vaga na próxima edição da Liga Europa.

Fases do jogo

A partida começou agitada na Abbey Stadium, em Cambridge. Com vários jogadores altos, o time da casa apostou nas bolas aéreas para pressionar o United. Estratégia que deu certo no início do jogo, já que os visitantes não conseguiram controlar a partida.

Com o gramado bem castigado, o United teve dificuldades de manter a posse de bola e não criou oportunidades claras de gol no 1º tempo. À exceção de alguns chutes de média distância que nem chegaram a ameaçar o gol do time da casa.

Aos 30 minutos, o Cambridge teve grande chance de abrir o marcador. Após escanteio, a defesa do United não conseguiu afastar o perigo e o zagueiro Coulson pegou a sobra, sozinho, mas mandou a bola por cima do gol de De Gea.

Os jogadores do United voltaram melhor do vestiário. Aos 11 minutos, Falcao García, bastante questionado pela mídia e torcedores ingleses pelo seu rendimento até agora com a camisa United, perdeu a melhor chance da equipe. Recebeu bola em profundidade de Carrick, mas chutou para boa defesa do goleiro Dunn.

Diante da dificuldade de furar a defesa do Cambridge, van Gaal colocou na metade do 2º tempo o artilheiro Robin van Persie, que quase abriu o placar com cinco minutos em campo, após chute de primeira.

Depois da entrada de van Persie, o Manchester aumentou a pressão contra o Cambridge, mas não conseguiu furar o bloqueio do time da casa, que deixou o gramado muito aplaudido pelos seus torcedores.