Topo

Perto de saída, Conca é liberado de treino no Flu para definir ida à China

O meia Conca está muito próximo de voltar ao futebol chinês - Matheus Andrade/Photocamera
O meia Conca está muito próximo de voltar ao futebol chinês Imagem: Matheus Andrade/Photocamera

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/01/2015 09h04

Muito perto de oficializar sua volta ao futebol chinês, o meia Conca não treinou com os companheiros de Fluminense na manhã desta sexta-feira, nas Laranjeiras. O Tricolor se acertou com o Shangai Dongya na última quinta-feira e deixou encaminhada a venda do argentino, que receberá R$ 56 milhões em um contrato de dois anos com a equipe asiática.

Conca foi liberado pelo Fluminense para resolver os últimos detalhes de sua transferência para a China, que deve ser concretizada antes do final desta semana. O próprio jogador já havia deixado claro que tinha o desejo de aceitar a proposta do Shangai Dongya.

 

O último grande entrave para a negociação era justamente a falta de um 'ok' do Fluminense, o que aconteceu na última quinta. Detentora da maior parte dos direitos econômicos de Conca, a ex-parceira tricolor Unimed Rio já havia aceitado a proposta chinesa e deixado o atleta livre para decidir seu destino.

Conca sequer foi ao treino desta sexta-feira, mas a possibilidade do meia ir às Laranjeiras para se despedir dos companheiros não está descartada. Caso a volta à China se confirme, o meia terá encerrado sua segunda passagem pelo Fluminense após um ano. 

Outro alvo dos chineses, o camisa 9 Fred treinou normalmente nesta sexta. O atacante recusou a proposta de uma equipe asiática e negocia agora uma renovação de seu contrato com o Fluminense por quatro anos. O empresário do jogador, inclusive, está nos Estados Unidos para tratar do assunto com o vice de futebol tricolor Mário Bittencourt.

O Fluminense tem sua estreia oficial na temporada marcada para o dia 1º de fevereiro, quando encara o Friburguense, no Maracanã, pela primeira rodada do Campeonato Carioca.