Topo

W. Paulista acerta liberação e é esperado pelo Coritiba até 3ª feira

Dívida do Inter com o centroavante era último empecilho para conclusão do negócio - Jeremias Wernek/UOL
Dívida do Inter com o centroavante era último empecilho para conclusão do negócio Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

25/01/2015 20h56

O centroavante Wellington Paulista acertou, neste final de semana, a sua liberação junto ao Internacional. Jogador e clube gaúcho entraram em acordo por uma dívida antiga e assim, o empréstimo dele para o Coritiba depende apenas de detalhes burocráticos para ser anunciado. O time paranaense espera confirmar o jogador até a próxima terça-feira.

A dívida do Inter com o camisa 9 era o grande empecilho para o negócio. Os valores, não revelados, eram referentes ainda ao negócio que levou Wellington Paulista para o Beira-Rio, em dezembro de 2013.

O acerto entre Wellington Paulista e o Coritiba já existia há alguns dias, mas restava a liberação do Inter. O contrato do atacante no Beira-Rio vai até dezembro e ele irá para o Couto Pereira por empréstimo. O salário será dividido entre o Colorado e o time paranaense.

A saída do centroavante já estava desenhada desde o término do Brasileirão de 2014. Sem marcar gols em todo o returno, Wellington Paulista perdeu espaço e caiu para terceiro lugar na hierarquia dos atacantes – atrás de Nilmar e Rafael Moura.

Em Bento Gonçalves, durante a pré-temporada comandada por Diego Aguirre, Wellington Paulista aguardava justamente o acordo entre seu empresário e os dirigentes. Com o acordo para quitação dos valores em aberto, ele deverá desembarcar na capital paranaense no começo da semana.