Maikon Leite diz estar em dívida com Palmeiras e agradece Oswaldo por volta
Depois de uma passagem apagada em 2011, o atacante Maikon Leite admitiu nesta terça-feira estar em dívida com a torcida do Palmeiras.
"Eu me sinto em casa aqui, por isso voltei. Sei que fiquei devendo na primeira passagem e vou fazer de tudo para recuperar isso. Foi muito importante eu ter saído e voltado melhor", afirmou o jogador, que treinou entre o time reserva no coletivo desta terça-feira.
Contratado junto ao Santos com grandes expectativas em 2011, ele não conseguiu ter um bom desempenho e foi emprestado para o Náutico e depois para o Atlas do México, onde jogou no ano passado.
Em 2015, sem conseguir uma acordo para permanecer do México e avalizado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, ele voltou à Academia de Futebol. "Não tenho nada a falar do Oswaldo, só agradecer. Ele deu aval para o meu retorno e espero corresponder em campo."
No último amistoso da pré-temporada, Maikon teve boa atuação na vitória sobre o Red Bull Brasil (3 a 2). Mesmo assim, parece ter perdido a vaga no time titular para Dudu, que entrou no segundo tempo e encantou torcida e treinador.
"O Oswaldo tem muitas opções e muitas opções de qualidade, então a briga é dura. É óbvio que eu quero jogar, mas tem que respeitar a decisão do treinador [de o colocar na reserva]. Se a opção dele for essa, tenho que respeita e esperar uma chance."
Na quinta-feira, o Palmeiras terá de entregar uma lista dos 28 jogadores que disputarão o Campeonato Paulista. Com um elenco inchado com mais de quatro dezenas de atletas e com a a possível ascensão de jogadores da base, a comissão técnica terá de bater a cabeça para fazer essa lista.
"Espero que meu nome esteja lá", sorriu o atacante.
O Palmeiras estreia no Paulista contra o Audax, no sábado, às 17h, no Allianz Parque.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.