Topo

Após perder Arouca, Cícero se torna opção do Cruzeiro

Cícero se torna uma das opções do Cruzeiro para substituir Lucas Silva Imagem: Fernando Cazaes/Photocamera

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

29/01/2015 19h44

Cícero se tornou uma possibilidade para a vaga de Lucas Silva. Após diretoria e comissão técnica sonharem com Arouca, que acertou com o Palmeiras, o volante do Fluminense aparece como um nome que interessa aos dirigentes do bicampeão brasileiro. A possível chegada do atleta à Toca da Raposa II, no entanto, depende de uma redução salarial e de um acordo com o clube que detém os seus direitos.

Atualmente, o meio-campista recebe cerca de R$ 400 mil mensais nas Laranjeiras. Os vencimentos são pagos com auxílio da Unimed, antiga parceira dos cariocas. Os responsáveis pelo futebol do bicampeão brasileiro consideram o valor elevado e só aceitariam manter conversas por uma quantia bem inferior. A ideia da cúpula mineira é oferecer um contrato de três temporadas ao jogador de 30 anos.

O volante é um velho sonho do presidente Gilvan de Pinho Tavares e do treinador Marcelo Oliveira. Pouco tempo antes de deixar a Vila Belmiro para retornar ao Rio de Janeiro, em maio do ano passado, o atleta foi procurado por Alexandre Mattos, antigo diretor de futebol do Cruzeiro, para reforçar o meio de campo da equipe, mas a negociação não evoluiu.

O interesse da agremiação mineira surgiu enquanto o jogador negociava com o Flamengo a pedido de Vanderlei Luxemburgo. A ideia do treinador era utilizar o meio-campista como a referência do setor de criação na Gávea. As tratativas, porém, não avançaram, muito por conta de se tratar de um rival do rubro-negro. O Flu estaria mais interessado em liberar o jogador para um clube de fora do estado.

Alegando a necessidade de se recuperar de uma lesão muscular, Cícero não viajou com o restante do grupo para os Estados Unidos. O meio-campista não tem boa relação com o técnico Cristóvão Borges e alguns companheiros. Em janeiro, o jogador se movimentou em silêncio na direção de garantir uma transferência.

A saída deve acontecer. E pela porta dos fundos, assim como no Santos, de onde saiu brigado com a diretoria antes de fechar com o Fluminense.

Apesar da idade elevada, Cícero se encaixa no perfil solicitado pela comissão técnica para a vaga de Lucas Silva. O jogador conta com experiência na Libertadores, já que foi vice-campeão do torneio pelo Fluminense, em 2008.

“Nunca falei isso (de não buscar um substituto para o Lucas Silva). Não concordo com isso. Temos que trazer um substituto sim, nós temos atletas na função, alguns jovens e promissores, especialmente o Eurico e o Bruno Edgar, mas nós vamos disputar a Libertadores e mais um título brasileiro. Então, temos que ter um jogador com mais experiência, categoria e técnica nessa posição”, disse Marcelo Oliveira em entrevista concedida na cerimônia de abertura do Campeonato Mineiro.

O mandatário cruzeirense revelou que está próximo de um nome para exercer a função de meio-campista e deu a entender que o atleta foi avalizado pelo treinador: “Estamos negociando com outro atleta para o meio de campo, uma negociação mais rápida, um atleta de nível para jogar no Cruzeiro e que o Marcelo (Oliveira) gostou muito. Então, podesair dentro de poucos dias a negociação deste tipo”.

*Colaborou Rodrigo Paradella, do UOL Esporte, no Rio de Janeiro

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Após perder Arouca, Cícero se torna opção do Cruzeiro - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol