Topo

Arouca assina contrato de quatro anos com Palmeiras

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

30/01/2015 11h30Atualizada em 17/07/2020 20h58

Arouca é o 17º reforço do Palmeiras. Ele foi oficializado nesta sexta-feira (30) como jogador alviverde pelos próximos quatro anos. Ele será apresentado neste sábado, às 15h30, no Allianz Parque.

O acerto foi possível graças a um acordo entre Palmeiras e Santos. A equipe paulistana ficará com 40% dos direitos econômicos do jogador, enquanto outros 40% ficarão com a equipe da Vila Belmiro. Os outros 20% ficam com investidores.

Mais tarde, Arouca escreveu uma carta ao Santos agradecendo, pedindo compreensão e disse sair pelas "portas da frente".

Oswaldo já comemorou o acerto do volante e destacou que segue no aguardo do acerto com Aranha, goleiro que também deixou o Santos após o problema do atraso dos salários.

"Muito bom, fico muito feliz. É uma expectativa que nós tínhamos que essa negociação fosse encerrada favoravelmente. Isso aconteceu. Então vamos esperar que ele se integre e comece logo a treinar, porque precisamos contar com ele", disse Oswaldo.

"Com certeza, agora vamos esperar o Aranha. Não escondemos desde o começo que tínhamos essa expectativa para fechar o elenco", completou o treinador palmeirense.

Para que o acordo fosse possível, o meio-campista abriu mão de receber todo o valor que está atrasado na Vila Belmiro. São cinco meses de direitos de imagem e três meses de salário em carteira, contando os vencimentos de janeiro. O salário dele é de R$ 350 mil.

No Rio de Janeiro, onde tem família, o futuro camisa 5 palmeirense passou por treinos individuais, sob a supervisão de profissionais contratados por ele.

O meio-campista fez musculação, preparação aeróbica e trabalho preventivo para evitar lesões após as férias. Ele sabe, no entanto, que a ausência de treino técnico com bola o deixa atrás dos demais na preparação. Isso, não é motivo de preocupação, já que ele mantém contato diariamente com a comissão técnica alviverde.

"Eu saí com a ideia fixa de que se eu fosse sair do Santos eu iria levá-lo comigo para onde eu fosse. E, agora, com essa constatação eu fico muito feliz. Até quando eu fui para o Japão, eu pude falar disso, mas não deu certo", afirmou o treinador. "Conversamos bastante, especialmente depois que passou para o âmbito jurídico. Nessa aspecto (concorrência com outros clubes), eu estava tranquilo, porque eu sei muito bem como quem eu estou lidando", completou.

Arouca é o 17º reforço contratado pelo Palmeiras para a disputa da temporada de 2015. Antes dele, chegaram os zagueiros Vitor Hugo, Victor Ramos e Jackson, os laterais Lucas, João Paulo e Zé Roberto, os volantes Amaral, Gabriel e Andrei Girotto, os meias Robinho, Ryder e Alan Patrick e os atacantes Dudu, Rafael Marques, Leandro Pereira e Kelvin.