Topo

Volante do Internacional é liberado para negociar com o Cruzeiro

Volante Willians aparece entre os possíveis reforços do Cruzeiro - Alexandre Lops/AI Inter
Volante Willians aparece entre os possíveis reforços do Cruzeiro Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Jeremias Wernek e Thiago Fernandes

Do UOL, em Porto Alegre e Belo Horizonte

30/01/2015 00h01

Os sonhos do Cruzeiro – Arouca e Cícero – não se tornaram realidade e Willians, do Internacional, deve ser o substituto de Lucas Silva, negociado para o Real Madrid, da Espanha, por 14 milhões de euros (R$ 41,3 milhões). O volante sequer participou da atividade desta quinta-feira no Beira-Rio por conta da negociação com o bicampeão nacional e a saída do clube é tida como iminente por membros da diretoria.

Sem espaço no elenco com a possível chegada de Anderson, que estava no Manchester United, da Inglaterra, Willians foi liberado pelo presidente Vitório Piffero para negociar com outra equipe. A agremiação presidida por Gilvan de Pinho Tavares foi a escolhida pelo jogador e o seu staff.

Consultado sobre a negociação com os mineiros, o empresário do meio-campista, o ex-centroavante Magrão, que atuou pelo São Caetano, tergiversa: “Não estou sabendo de nada, mas tudo é possível”, disse ao UOL Esporte.

Embora esteja próxima de um acordo com Willians, a diretoria do Cruzeiro tentou dois nomes para a função. Acertado com o Palmeiras, Arouca é tido como sonho da cúpula e da comissão técnica. Cícero apareceu logo em seguida, mas os vencimentos do jogador – cerca de R$ 400 mil – assustam ao presidente, que ainda tenta o atleta desde que ele aceite uma redução salarial.

A expectativa é que os dirigentes celestes se pronunciem sobre a situação envolvendo o volante a partir desta sexta-feira, quando o supervisor de futebol Benecy Queiroz ter a incumbência de apresentar o lateral esquerdo Pará à imprensa.

Atualmente, o Cruzeiro conta com seis volantes em seu elenco. Felipe Seymour e Henrique são considerados titulares. Os outros nomes do plantel são Willian Farias, Bruno Edgar, Eurico e Rodrigo Souza.

Nilton, titular da equipe em 2013, foi negociado para o Internacional, enquanto Lucas Silva deixou a Toca da Raposa II para ir a Madrid, onde defende as cores do maior vencedor da história da Liga dos Campeões da Europa.