Cruzeiro negocia centroavante com clube do futebol chinês
O Cruzeiro está prestes a acertar a transferência de mais um atleta. Anselmo Ramon deve firmar contrato em definitivo com o Hangzhou Greentown, da China. O atleta é aguardado pela diretoria nesta segunda-feira para rescindir o vínculo com o bicampeão brasileiro e assinar o novo compromisso.
O clube asiático que pretende adquirir os direitos econômicos do centroavante é o mesmo que o contratou por empréstimo na temporada passada. A chegada do atacante à equipe é praticamente certa. Até Benecy Queiroz, supervisor de futebol celeste, confirma a situação do atleta.
“O Anselmo Ramon ainda é jogador do Cruzeiro, mas ele é esperado aqui (em Belo Horizonte) na segunda-feira para rescindir contrato com o clube e acertar com os chineses”, disse o dirigente ao UOL Esporte.
Embora o Cruzeiro não confirme o valor envolvido na negociação, Anselmo Ramon deve deixar a Toca da Raposa II por 3 milhões de dólares (R$ 8,04 milhões). O Cruzeiro e o grupo EMS Sigma Pharma, atuante no setor da indústria farmacêutica, detêm juntos 80% dos direitos econômicos do atleta. O restante é dividido entre os seus representantes e investidores.
A reportagem ainda tentou contato com Thiago Freitas, agente ligado à Traffic e responsável por agenciar a carreira do centroavante. O empresário, no entanto, não atendeu à reportagem e tampouco retornou aos telefonemas.
Caso o atleta estivesse à disposição de Marcelo Oliveira, ele seria o terceiro atacante do elenco. Além de Anselmo Ramon, a comissão técnica poderia utilizar Leandro Damião, contratado junto ao Santos, e Joel, que estava no Coritiba durante a temporada passada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.