Topo

Agente de Lodeiro diz que nova lei da Fifa pode barrar saída do Corinthians

Friedemann Vogel/Getty Images
Imagem: Friedemann Vogel/Getty Images

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

03/02/2015 18h21

A direção do Corinthians já aceitou a oferta do Boca Juniors por Nicolás Lodeiro, mas os investidores que possuem 50% dos direitos econômicos do jogador não estão dispostos ao negócio. A afirmação é de Gerardo Cano, agente do meia uruguaio.

Segundo a nova regulamentação da Fifa, direitos econômicos de jogadores que não sejam ligados a clubes só terão valia por mais um ano nos contratos assinados em 2015. Como Lodeiro se transferiu para o Corinthians antes da lei nova, os mesmos direitos têm quatro anos de validade. Significa chance muito maior de lucro em uma futura transferência.

"Como a assinatura com o Corinthians é anterior, eles (investidores) têm garantias que pelos quatro anos do Corinthians permanecem com os direitos. Ao assinar com Boca, assinaria em 2015, e somente teriam um ano para tentar os direitos econômicos. É uma situação delicada para quem possui os 50%", declarou Cano à rádio uruguaia Sport 890.

Também segundo o empresário, o treinador corintiano Tite ainda gostaria de contar com Lodeiro. "Há um pedido especial dele que se faça o possível para manter Nico. Ele ainda espera que Nico esteja no time titular. (...) Estamos em plena negociação, o Boca quer, está demonstrando isso", citou.

Já deste segunda-feira, a direção do Corinthians confirma que aceitou a oferta por Lodeiro. Nesta tarde, a relação para a Copa Libertadores foi divulgada sem o nome do uruguaio, que ainda treina no clube.