Topo

Lateral do Barça defende Neymar de críticas feitas por atletas do Atlético

Lateral saiu em defesa do atacante após rivais criticarem atitudes do brasileiro - AP Photo/Emilio Morenatti
Lateral saiu em defesa do atacante após rivais criticarem atitudes do brasileiro Imagem: AP Photo/Emilio Morenatti

Do UOL, em São Paulo

03/02/2015 15h59

Após a troca de farpas entre jogadores e comissão técnica do Atlético de Madri e Neymar, após partida válida pelas quartas de final da Copa do Rei, o lateral esquerdo do Barcelona, Jordi Alba, defendeu o companheiro de equipe nesta terça-feira (03), em entrevista concedida durante uma campanha publicitária em Barcelona, afirmando que o brasileiro “gosta de jogar futebol e nunca tem a intenção de faltar o respeito com ninguém.”

Na ocasião, Neymar foi acusado por membros do Atlético de Madri de provocar os atletas enquanto a equipe catalã vencia a partida. No fim, a equipe da capital acabou desclassificada, em partida cujo brasileiro teve excelente atuação. Para Alba, as acusações feitas pelos rivais não são verdadeiras. “Neymar é um garoto muito humilde e simples, que gosta de jogar futebol da maneira que faz. Quem o conhece, sabe. Ele não faz nada com a intenção de faltar com o respeito com algo ou alguém. Ele não é um jogador violento e que insulta os adversários.”
 
Ainda no âmbito das polêmicas, o lateral esquerdo comentou a recente declaração de Jérémy Mathieu, que confirmou a discussão entre a estrela da equipe, Lionel Messi, e o treinador catalão, Luis Enrique, em um treinamento após as férias de final de ano. “Este tema já está resolvido. Está tudo bem. O ambiente é excelente, tanto com os treinadores quanto com os jogadores”, minimizou Alba.
 
Já sobre a situação da equipe, que diante do Villarreal conquistou a oitava vitória consecutiva, o lateral ressaltou que o Barcelona vive um bom momento. “Estamos em um nível alto, com uma boa dinâmica, e sempre custa manter este nível de jogo e de resultados. Esperamos que o trabalho continue desta forma, mas será difícil.”
 
Alba ainda acredita que o Real Madrid, que esta semana irá encarar o Sevilla e o Atlético de Madri, possa tropeçar em alguns desses confrontos, diminuindo a diferença entre as equipes na busca pela liderança do Campeonato Espanhol. A equipe da capital lidera o campeonato com 51 pontos, mas possui uma partida a menos que o time catalão, que está logo atrás com 50 pontos.
 
“Como ‘culé’, espero que o Real Madrid perca sempre. Mas prefiro me concentrar no Barcelona, que é o mais importante. Temos que ganhar todas as partidas, o que é praticamente impossível, para podermos somar o máximo de pontos possíveis” analisa Alba.
 
Pessoalmente, Alba assegurou que está em um dos melhores momentos de sua carreira. “Diria que, no primeiro ano, não estive em um grande nível. No ano passado eu também não fui tão bem, mas este ano eu estou bem fisicamente. É difícil manter-se sempre no mesmo nível, mas agora estou muito bem”, conclui.