Topo

Manchester leva susto, mas joga bem e se classifica às oitavas de final

Do UOL, em São Paulo

03/02/2015 19h56

Time da 4ª divisão inglesa, o Cambridge até assustou os torcedores do Manchester em Old Trafford nesta terça. Mas o United finalmente fez uma boa partida, venceu com facilidade por 3 a 0 e garantiu a vaga nas oitavas de final da Copa da Inglaterra.

Com menos de um minuto de jogo, o time da casa tomou uma bola na trave. Saiu jogando errado e a bola sobrou para Elliot, que desperdiçou grande chance cara a cara com De Gea.

O Manchester acordou com o susto e dominou o jogo a partir de então, voltando a apresentar bom futebol numa temporada marcada pelos altos e baixos. Apesar do domínio do United, o Cambridge se fechou na defesa e dificultou as ações dos comandados de van Gaal.

Na primeira boa oportunidade que teve, porém, o Manchester não perdoou. Após cruzamento da esquerda de Di María, Fellaini ajeitou para Mata completar sozinho na pequena área aos 25 minutos.

Depois do gol, o Manchester aumentou a pressão e logo ampliou o placar, de novo em jogada aérea pelo flanco esquerdo. Van Persie cruzou de três dedos para Rojo, que antecipou a zaga do Cambridge e testou para fazer 2 a 0.

No segundo tempo, jogando fácil, o United fez 3 a 0 com Wilson em belo chute de fora da área. E poderia ter feito mais com van Persie e Di María, que pararam no goleiro do Cambridge.

Agora, o Manchester pega nas oitavas de final da Copa da Inglaterra o Preston, que derrotou Sheffield United por 3 a 1 nesta terça.