Topo

Sem acordo por Henrique, Cruzeiro volta a tentar ex-jogador do Atlético-MG

Leandro Almeida segue na mira do Cruzeiro para a atual temporada - Divulgação Coritba
Leandro Almeida segue na mira do Cruzeiro para a atual temporada Imagem: Divulgação Coritba

Do UOL, em Belo Horizonte

03/02/2015 06h05

Henrique foi o escolhido pela diretoria do Cruzeiro para a vaga de Dedé, lesionado. A contratação do zagueiro, no entanto, foi vetada pelo presidente da Napoli, da Itália, que pretende seguir com o brasileiro no elenco pelo menos até o fim da temporada europeia. Sem a possibilidade de contar com o defensor, de 28 anos, Leandro Almeida volta à pauta do bicampeão brasileiro.

Gilvan de Pinho Tavares revela que a ideia inicial era contar com o antigo jogador do Palmeiras na Toca da Raposa II. A sua contratação, porém, não ocorre devido ao desejo de Aurelio De Laurentiis, dirigente da agremiação italiana.

“O Cruzeiro fez uma boa proposta pelo Henrique. Tanto ele quanto o empresário dele aceitaram. O Henrique quer jogar no Cruzeiro. Mas o presidente da Napoli não libera. Ele terá que terminar a temporada lá”, afirmou Gilvan.

Sem a possibilidade de contar com o atleta que defendeu a seleção brasileira na Copa do Mundo deste ano, o técnico Marcelo Oliveira não esconde que o desejo é contar com Leandro Almeida, atualmente no Coritiba.

“Minha indicação é o Leandro Almeida, que trabalhou comigo (no Atlético-MG). É um homem de excelente caráter e ótimo jogador, de boa técnica e grande impulsão”, afirmou o comandante.

A chegada do defensor à Toca da Raposa II, contudo, depende de uma negociação entre Cruzeiro e Coritiba. O clube paranaense pleiteia R$ 4 milhões por 50% dos direitos econômicos do atleta. Os valores impedem que a negociação tenha um desfecho positivo.