Topo

Sensação uruguaia revela que ex-colega de time pretende atuar pelo Cruzeiro

Felipe Gedoz, atleta do Club Brugge, da Bélgica, esteve na pauta do Cruzeiro, mas valores inviabilizam acordo - EFE/Mauri Ratilainen
Felipe Gedoz, atleta do Club Brugge, da Bélgica, esteve na pauta do Cruzeiro, mas valores inviabilizam acordo Imagem: EFE/Mauri Ratilainen

Do UOL, em Belo Horizonte

04/02/2015 20h26

O Cruzeiro assegura oficialmente que não pretende mais contar com Felipe Gedoz, devido às cifras envolvidas na possível contratação do meia-atacante. Detentor dos direitos econômicos do atleta, o Club Brugge, da Bélgica, exige 7 milhões de euros (R$ 21,7 milhões) para liberá-lo. Apesar disso, o jovem de 21 anos tem trabalhado em prol de uma transferência para o bicampeão nacional.

Amigo pessoal do jogador brasileiro, o meia-atacante Giorgian De Arrascaeta revela que mantém conversas diárias com o antigo companheiro de Defensor Sporting e que ele nutre o desejo de atuar pela equipe comandada por Marcelo Oliveira.

“O Felipe é um amigo meu do futebol, da vida. A gente se fala todos os dias pelo Whatsapp. Ele está com muita gana de vir jogar aqui, porque eu já disse para ele sobre o clube. Ele está fazendo todo o possível para jogar aqui. Quer voltar a jogar comigo”, contou, em entrevista coletiva na Toca da Raposa II.

Embora o atleta demonstre a intenção de vir para Belo Horizonte, a diretoria do Cruzeiro não esconde que a sua contratação só ocorreria em caso de redução do montante envolvido na transferência.

Ciente da dificuldade de reeditar a dupla formada no Defensor Sporting, do Uruguai, os dirigentes se movimentam para contar com Cleiton Xavier, que rescindiu com o Metalist Kharkiv, da Ucrânia, na noite desta terça-feira. O bicampeão nacional, contudo, enfrenta a concorrência de Flamengo e Palmeiras, de acordo com o gerente de futebol Valdir Barbosa.

A negociação do apoiador, de 31 anos, com o clube mineiro deve ganhar novos capítulos nesta quinta-feira, quando os dirigentes mineiros devem ter novos contatos com os Renato Figueiredo e Marcio Rivellino, seus representantes.