Com confusão e torcida em campo, Gana vai à final da Copa Africana
Em uma semifinal marcada por confusão e torcedores em campo, Gana superou Guiné Equatorial por 3 a 0, nesta quinta-feira, e conquistou a vaga na final da Copa Africana de Nações. Os gols da partida foram marcados por Jordan Ayew, Mubarak e André Ayew.
Aos 37 minutos do segundo tempo, torcedores de Guiné começaram a arremessar objetos na torcida de Gana, que por motivos de segurança foi levada ao gramado do estádio. Com a confusão, o jogo ficou paralisado por 38 minutos. Após retirar os torcedores da Guiné do estádio, o árbitro autorizou o recomeço da partida, que só durou mais três minutos antes do apito final.
Com a vitória, Gana pega na final da Copa Africana de Nações a Costa do Marfim, que venceu a República Democrática do Congo ontem por 3 a 1. A decisão acontece no domingo (8) e opõe as duas principais seleções do continente africano dessa década.
Favorita no confronto dessa quinta e muito superior tecnicamente, Gana foi pra cima da Guiné no início do confronto e anotou dois gols no final no primeiro tempo.
O gol que abriu o placar veio numa cobrança de pênalti. Appiah ficou frente a frentre com o goleiro de Guiné e foi derrubado. O centroavante Jordan Ayew cobrou com perfeição para fazer 1 a 0.
Gana ampliou ainda na etapa inicial com belo gol de contra-ataque. Mubarak recebeu livre na área, cortou bonito o defensor e bateu rasteiro no canto do goleiro da Guiné.
Com a vaga na final já encaminhada, Gana ainda fez o terceiro tento com o camisa 10 André Ayew.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.