Topo

Com titulares mantidos, André deve ser a novidade no banco do Atlético-MG

André fez um dos gols do Atlético-MG no jogo-treino contra o Minas Boca - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
André fez um dos gols do Atlético-MG no jogo-treino contra o Minas Boca Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

05/02/2015 18h45

Visando dar mais ritmo de jogo para a equipe titular, o técnico Levir Culpi adiantou depois da vitória sobre o Tupi que o Atlético-MG entraria com força máxima para enfrentar o Mamoré, neste sábado (7/2), às 17h, em Patos de Minas. Dito e feito. O time titular foi mantido no coletivo desta quinta-feira, na Cidade do Galo. A novidade ficou na escalação dos reservas, com a presença de André no lugar de Jô.

Enquanto o antigo titular do Atlético luta para recuperar a boa forma, André está treinando bem. O atacante marcou gols nos dois jogos-treino que a equipe reserva disputou nesta temporada. Porém, por opção de Levir, André nem sequer fez parte da relação para os confrontos com Shakhatar Donetsk e Tupi. Jô foi o escolhido para ficar no banco, embora não tenha entrado em nenhuma das duas partidas.

Se Levir mantiver a lógica das atividades que antecederam os primeiros compromissos, finalmente André deve ser relacionado, enquanto Jô não deve ser convocado para o jogo contra o Mamoré. Levir tem escolhido para o banco aqueles jogadores que fazem parte do time reserva. E no treino desta quinta a equipe B do Atlético foi formada por Giovanni; Patric, Tiago, Jesiel e Emerson Conceição; Josué, Lucas Cândido, Danilo Pires e Dodô; Maicosuel e André.

Já o time titular foi basicamente aquele que começou as duas partidas disputadas até agora em 2015, com exceção de Douglas Santos. Como o lateral sofreu uma lesão no joelho esquerdo, Pedro Botelho foi o escolhido por Levir para completar a equipe principal, que treinou com Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Pedro Botelho; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Dátolo e Luan; Carlos e Lucas Pratto.

O gol de Dátolo garantiu a vitória dos titulares por 1 a 0, no primeiro tempo da atvidade. A segunda parte foi marcada pela alteração de quase todo o time reserva. Giovanni; Carlos Cesar, Emerson, Edcarlos e Emerson Conceição; Pierre, Lucas Cândido, Dodô e Cesinha; Marion e Jô foi a escalação da equipe que empatou em 1 a 1 com os titulares. Dodô e Dátolo fizeram os gols no segundo tempo do coletivo.

A quinta-feira do foi encerrada com treinos específicos, com os jogadores divididos em três grupos. Alguns meias e atacantes treinavam cobranças de pênaltis e faltas, enquanto zagueiros praticavam a bola aérea defensiva e os demais atletas aprimoravam finalizações. Antes do jogo com o Mamoré, o Atlético faz mais um treino, nesta sexta-feira, às 17h, também na Cidade do Galo. Depois da atividade vai ser divulgada a lista de relacionados, esclarecendo quem vai ser o centroavante reserva em Patos de Minas.