Interminável Paulo Baier vai jogar Gaúcho aos 40. Mas ele quer ainda mais
Paulo Baier, aos 40 anos, irá jogar o Campeonato Gaúcho pelo Ypiranga de Erechim antes de se aposentar oficialmente. O nono maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro disse que gostaria de encerrar a carreira no final deste ano, mas garante que os atletas motivados podem jogar até os 45 anos.
"Eu vejo o meu caso, o do Rogério Ceni, do Zé Roberto, nós conseguimos quebrar uma barreira grande. Antigamente com 33, 34 anos que o jogador estava velho e não podia jogar mais, se for profissional consegue jogar até 45 anos se quiser, é questão de motivação", disse Baier.
Contudo, o jogador pretende seguir no futebol após o estadual e se aposentar definitivamente em 2015.
"Meus planos continuam os mesmos: jogar mais um ano. A minha intenção era permanecer no Criciúma, mas aí tem todo o outro lado e a gente entende. Agora vou pensar nestes três primeiros meses, tentar ajudar o Ypiranga da melhor maneira possível, mas a minha ideia é continuar mais um ano", projeta o jogador.
Paulo César Baier começou sua carreira em São Luiz de Ijuí, sua terra natal (cerca de 200km de Erechim), em 1994. Desde então, tem passagens marcantes por Criciúma, Goiás, Atlético-PR, além de ter defendido Atlético-MG, Vasco, Botafogo, Palmeiras e Sport.
Durante sua trajetória, ele marcou 106 gols na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Ele é o maior goleador desde a adoção dos pontos corridos como regulamento e o nono maior de todos os tempos do torneio - acima de Pelé e atrás apenas de nomes do quilate Zico, Edmundo, Serginho Chulapa e Roberto Dinamite.
"Só estou atrás de feras", comemora. "Eu estou há oito anos como o maior artilheiro na história dos pontos corridos. O Fred está querendo chegar mais perto e eu estou querendo que vendesse ele pra fora e até agora nada", brinca Baier, ao falar do atacante do Fluminense, que já tem 104 gols pelo Brasileirão.
*Colaborou Guilherme Ceciliano
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.