Topo

Cárdenas 'estreia' em jogo-treino com gol de Jô e hat-trick de André

Cárdenas participou de jogo-treino  do Atlético-MG contra o Progresso, de Angol - Victor Martins/UOL Esporte
Cárdenas participou de jogo-treino do Atlético-MG contra o Progresso, de Angol Imagem: Victor Martins/UOL Esporte

Victor Martins

Do UOL, em Vespasiano

09/02/2015 19h29

Ainda não foi com a camisa oficial, mas o meia Cárdenas disputou seus primeiros 45 minutos pelo Atlético-MG.  O colombiano começou o jogo-treino contra o Progresso, de Angola, realizado nesta segunda-feira, na Cidade do Galo. Os reservas atleticanos não tiveram muita dificuldade para golear os africanos, com destaque para André, que marcou três gols no triunfo por 5 a 2.

Com Cárdenas desde o começo, Levir Culpi armou o Atlético com Giovanni; Patric, Edcarlos, Tiago e Emerson Conceição; Pierre, Josué, Maicosuel e Cárdenas; Cesinha e Jô. Apesar de ter participado bastante da atividade, o colombiano não teve muito destaque. O grande momento foi quando se livrou da marcação e arrematou de longe, mas a bola foi para fora.

Quem aproveitou bem a nova oportunidade foi o atacante Jô, que depois de passar em branco nos dois jogos-treinos anteriores, o centroavante fez o primeiro gol do Atlético nesta tarde. Ainda na primeira etapa o progresso conseguiu empatar, com Yano. Assim o primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1.

“É um jogador esperto, até pelo tamanho dele, que tem habilidade e muita mobilidade, é difícil de tomar a bola do Cárdenas. Com certeza vai nos ajudar muito e o Atlético está de parabéns pela aquisição”, avaliou Maicosuel, que dividiu com Cárdenas a responsabilidade na criação de jogadas nessa parte do treino.

E como tem sido costume, a equipe é quase toda alterada para o segundo tempo. E foi nesse período que o Atlético deslanchou, com destaque para André. O atacante marcou três vezes e determinou a goleada por 5 a 2 sobre o Progresso. Maicosuel e Zé Manoel foram os autores dos outros dois gols que saíram nessa etapa. A escalação do time alvinegro foi Uilson; Carlos César, Emerson, Jesiel e Patric; Lucas Cândido, Danilo Pires, Maicosuel e Dodô; Cesinha e André.

DE SAÍDA

Quem não esteve na Cidade do Galo foi o atacante Marion. Sem espaço nesta temporada, o jogador negocia com Al-Sharjah, dos Emirados Árabes. A equipe asiática é treinada por Paulo Bonamigo e tem Renê Weber como auxiliar técnico. Weber passou pela Cidade do Galo ano passado, como auxiliar de Paulo Autuori, o treinador responsável pela integração de Marion. O atacante disputou 42 partidas e marcou quatro gols pelo Atlético.