Topo

Negócio de M. Moreno não muda status e Kleber seguirá fora do Grêmio

Mesmo com carência de atacantes, Grêmio não irá reintegrar Kleber ao elenco - Vinicius Costa/Preview.com
Mesmo com carência de atacantes, Grêmio não irá reintegrar Kleber ao elenco Imagem: Vinicius Costa/Preview.com

Do UOL, em Porto Alegre

09/02/2015 06h00

A saída de Barcos e o iminente adeus de Marcelo Moreno não mudarão o status de Kleber no Grêmio. Mesmo que o atacante tenha contrato e possa significar um acréscimo técnico ao grupo principal – combalido pela situação financeira e consequente negociação de ‘medalhões’, a diretoria não cogita reintegrar o jogador. A reposição virá de fora.

“O Kleber continua treinando, com absoluto profissionalismo, e o Grêmio já está em fase de discussão com os advogados do jogador para encontrar uma solução. A ideia é dar a ele uma garantia de saída”, disse Rui Costa, diretor executivo do Grêmio.

A reintegração de Kleber seria uma solução caseira para a necessidade que existirá em poucos dias. Marcelo Moreno já tem em mãos a proposta salarial de um clube chinês e o Grêmio aguarda a oficialização de uma oferta para encaminhar a saída dele.

“Se a gente perder o Marcelo, não é bem perder, já que os valores interessam ao Marcelo e ao Grêmio. Mas se acontecer, tem nomes que já indicamos. Temos um bom tempo para fazer uma ou duas contratações pontuais para disputarmos aquilo que queremos disputar com boas condições”, disse Felipão.

Kleber tem trabalhado no CT Luiz Carvalho, mas longe dos demais jogadores do grupo principal. Em dezembro, Felipão já havia declarado que não iria utilizar o jogador e desde então a direção corre atrás de uma solução para deixar de pagar os cerca de R$ 600 mil mensais ao jogador. Até o presente momento, nenhum negócio surgiu para levar o Gladiador de Porto Alegre. Para a diretoria, a saúde financeira do clube só será estabilizada após a saída dele e do volante Edinho.