Topo

Guiñazu treina entre os titulares do Vasco e tem recuperação surpreendente

Guiñazu chegou a realizar sessões de recuperação em três períodos para acelerar retorno - Marcelo Sadio / Site oficial do Vasco
Guiñazu chegou a realizar sessões de recuperação em três períodos para acelerar retorno Imagem: Marcelo Sadio / Site oficial do Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/02/2015 14h22

Aos 36 anos, Guiñazu segue surpreendendo. Após 17 dias da artroscopia no joelho direito, o argentino treinou entre os titulares e praticamente garantiu sua escalação para a partida desta quinta-feira, às 19h30, contra o Macaé, em São Januário, pelo Campeonato Carioca.

O volante havia sofrido a contusão dia 21 de janeiro, diante do Flamengo, pelo Torneio Super Series. Desde então, ele passou por um tratamento intensivo promovido pelo Caprres (Centro Avançado de Prevenção, Recuperação e Rendimento Esportivo) e quebrou a previsão de retorno com folgas, já que o prazo inicial era de 45 dias.

Em compensação, o Vasco terá a baixa do lateral direito Madson, que sofreu um estiramento grau um na coxa esquerda e está vetado pelo departamento médico. O experiente Nei treinou em sua vaga.

Quem também participou da atividade, porém entre os reservas, foi o atacante Thalles, que retornou recentemente da disputa do torneio Sul-Americano sub-20 com a Seleção Brasileira. O jogador é visto como uma esperança para o setor ofensivo.

Gilberto na expectativa
O atacante Gilberto, que teve seu período de liberação para treinos encerrado pelo Toronto FC (CAN), observou a atividade pela manhã do gramado. Ele vive a expectativa de acertar seu contrato de empréstimo com o Cruzmaltino até o fim do ano. Seu empresário espera que a definição junto aos canadenses aconteça nesta semana.