Topo

Inter tenta fechar com atacante Lisandro Lopez. Tempo é o adversário

Lisandro López, 31 anos, trabalhou com Diego Aguirre no Qatar e está na mira do Inter - Kenzo Tribouillard/France Presse
Lisandro López, 31 anos, trabalhou com Diego Aguirre no Qatar e está na mira do Inter Imagem: Kenzo Tribouillard/France Presse

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

11/02/2015 13h31

Depois de acertar a contratação de Nicolás Freitas, volante ex-Peñarol, o Internacional está atrás de outra indicação de Diego Aguirre: Lisandro López. O atacante argentino, ex-Lyon, está no Al Gharafa e conversa com o Colorado há semanas. O grande problema é concluir a negociação a tempo para inscrever o jogador na Libertadores. O prazo para o procedimento é sexta-feira, mas a cúpula do time gaúcho admite até pagar multa para registrá-lo depois.

López, 31 anos, tem contrato no Qatar até metade do ano e foi indicado por Aguirre ainda em dezembro. Naquele momento, o Inter procurou outros nomes e só na segunda quinzena de janeiro partiu efetivamente para os contatos com o jogador. A saída do Al-Gharafa seria facilitada pelo limite de estrangeiros na liga local.

Segundo apurou o UOL Esporte, López e o Internacional já encaminharam um acerto salarial. O trâmite da negociação com o Al-Gharafa é que pode atrasar a transação. E caso o jogador não seja liberado a tempo de uma inscrição na primeira fase da Libertadores, não será contratado. Como estreia no torneio na próxima terça-feira (17), contra o Strongest-BOL, o Colorado precisa enviar a lista de inscritos na sexta-feira. Na segunda o clube ainda poderá registrar algum atleta mediante pagamento de multa por atraso.

Lisandro López foi revelado pelo Racing Club e depois atuou por Porto e Lyon. Em 2013, foi oferecido e chegou a ser procurado pelo Inter à época treinado por Dunga. O negócio acabou não acontecendo em virtude do assédio do Al-Gharafa, que agora contratou outros jogadores estrangeiros e precisa se desfazer de um não-local.

Na Argentina, pessoas próximas ao jogador afirmam que no ano passado López prometeu aos dirigentes do Racing retornar após o fim do contrato no Qatar. A investida do Inter, contudo, mudaria o cenário. Adiando o retorno do atacante ao clube que o revelou. Com ele, o Colorado completaria a cota de estrangeiros do elenco. Atualmente já estão no grupo o chileno Charles Aránguiz, os argentinos D'Alessandro e Luque e Nico Freitas - a ser oficializado até o final de semana.