Carrascos Zidane e Henry serão homenageados em jogo da França contra Brasil
Dois jogadores que superaram a marca de 100 jogos pela seleção da França serão homenageados no amistoso da equipe contra o Brasil, a ser realizado no dia 26 de março. E os dois estão justamente entre os maiores carrascos da seleção brasileira nos últimos anos.
Thierry Henry e Zinedine Zidane serão laureados pela Federação Francesa de Futebol antes do jogo. Zidane, autor de dois dos três gols franceses na final da Copa do Mundo de 1998, disputou 108 jogos com o time; já Henry, que marcou pelos Bleus nas quartas de final do Mundial de 2006, atuou em 123 jogos.
“Queremos honrar os grandes jogadores que superaram a barreira das 100 partidas antes do França x Brasil. Didier (Deschamps, que jogou 103 partidas) os receberá. A cerimônia acontecerá no Stade de France antes do início do jogo”, explicou o presidente da FFF, Noel Le Gräet.
Além dos dois, outros atletas com passagens recentes pela seleção francesa serão igualmente homenageados: Marcel Desailly (116 jogos) e Patrick Vieira (107 jogos).
Lilian Thuram, recordista de partidas com a camisa gaulesa (142 jogos), também seria homenageado, mas não estará presente no amistoso por conta de compromissos pessoais. Desta forma, será laureado no dia 7 de junho, antes do amistoso entre França e Bélgica no Stade de France.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.