Topo

Cruzeiro procura Wagner, mas atleta deve assinar novo contrato com Flu

Wagner deve assinar novo contrato com o Fluminense nos próximos dias - Paulo Sergio/Photocamera
Wagner deve assinar novo contrato com o Fluminense nos próximos dias Imagem: Paulo Sergio/Photocamera

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

12/02/2015 14h21

O Cruzeiro ainda não se decidiu quanto ao substituto de Éverton Ribeiro. Wagner, do Fluminense, apareceu na lista de prováveis nomes após um tradicional encontro entre conselheiros e dirigentes na última terça-feira, no Barro Preto, bairro da região Centro-Sul de Belo Horizonte. Após o bate-papo, o presidente Gilvan de Pinho Tavares chegou a consultar os responsáveis pelo futebol do clube das Laranjeiras para saber a situação do apoiador.

“Estamos atrás dos melhores meias. O Wagner pode ser um deles, mas ainda não é porque o presidente só pode falar depois do contrato assinado. Houve sondagem, mas ainda nessa semana vamos decidir quem será o meia para inscrevermos na Libertadores”, confirmou o mandatário.

Na sondagem que fez à diretoria tricolor sobre o meia-atacante, Gilvan escutou que o atleta está próximo de assinar um novo compromisso com a agremiação, o que deve impossibilitar um retorno a Belo Horizonte no momento.

Se, por um lado, o bicampeão nacional aparece como interessado na contratação do meia-atacante, por outro, a cúpula do Fluminense demonstra bastante confiança na renovação. O próprio atleta não esconde que o acordo está próximo.

“Tenho contrato por mais um ano e a proposta já foi feita. Falta uma ou outra circunstância para acertarmos. Não é algo que precisa demorar muito porque a proposta é muito boa. Tomara que tudo termine bem e cheguemos a um acordo”, disse Wagner.

Mário Bittencourt, vice-presidente de futebol do Fluminense, também confirma que a intenção da diretoria é contar com o apoiador em seu elenco até o fim da temporada e relata as tratativas.

“Com relação aos contratos de Jean e Wagner, não é uma extensão de contrato que estamos negociando. Eles têm contrato e estamos fazendo ajustes para ficarem até o fim desses vínculos. O Jean tem contrato mais longo (até dezembro de 2017). Estamos rediscutindo diante das novas situações. Não que não possamos evoluir para isso, mas o que está em pauta é a permanência pelo tempo de contrato que eles têm atualmente”, confirmou o dirigente tricolor.

O vínculo de Wagner com o clube das Laranjeiras se encerra em dezembro de 2017 e atualmente o clube conta com o auxílio da Unimed, antiga parceira, para pagar parte dos vencimentos.