Topo

Jogador argentino espera cirurgia na UTI após fratura craniana em treino

Sebastian Leto (de verde) sofreu fratura após queda de aparelho em treino na Argentina - Lluis Gené/AFP Photo
Sebastian Leto (de verde) sofreu fratura após queda de aparelho em treino na Argentina Imagem: Lluis Gené/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

12/02/2015 15h27

Classificação e Jogos

O atacante argentino Sebastián Leto, do Lanús, sofreu um grave acidente nesta quarta-feira, durante uma sessão de treinamentos físicos da equipe.

Em meio a uma sessão de agachamentos, Leto deixou escapar uma barra de ferro e foi atingido em cheio no crânio. O argentino sofreu uma fratura craniana e chegou a ir para casa antes de ser encaminhado para um hospital.

Segundo a imprensa argentina, o atleta será observado até esta sexta-feira, quando deverá ser operado. Até lá, mesmo fora de perigo, fica internado em uma unidade de terapia intensiva.

“No dia de ontem, Sebastián Leto, em sua rotina de trabalho na academia do clube, sofreu um acidente com traumatismo craniano, com uma ferida em seu couro cabeludo. Foi realizada a sutura da ferida, aplicada vacina antitetânica e iniciou-se o tratamento com antibióticos”, diz o Lanús em comunicado oficial.

Segundo a nota, Leto foi novamente avaliado nesta quinta-feira e foi avaliado por um neurocirurgião. O atleta está “em bom estado geral, lúcido e com sinais vitais estáveis”, completa.

Revelado pelo Lanús em 2005, Sebastián Leto chegou ao Liverpool em 2007, passando ainda por Olympiacos (2008), Panathinaikos (2009) e Catania (2013). Em 2015, voltou ao clube argentino.