Topo

Oferta do Cruzeiro seduz Wagner e balança atleta sobre renovação com Flu

Wágner pode retornar ao Cruzeiro, onde esteve entre 2004 e 2009 - Matheus Andrade/Photocamera
Wágner pode retornar ao Cruzeiro, onde esteve entre 2004 e 2009 Imagem: Matheus Andrade/Photocamera

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

12/02/2015 20h19

O Cruzeiro está em negociações avançadas por Wagner, de 30 anos. O meia-atacante chegou a dar a sua palavra a Mário Bittencourt, vice-presidente de futebol do Fluminense, para assinar um novo contrato até o fim da atual temporada. Todavia, foi procurado pela diretoria do bicampeão brasileiro e recuou em sua decisão após a procura do bicampeão brasileiro.

Embora esteja tentado pela possibilidade de retornar à Toca da Raposa II, onde esteve entre 2004 e 2009, o jogador aguarda uma conversa entre as duas diretorias para tratar da negociação. O Tricolor das Laranjeiras deseja receber um montante para liberar o apoiador neste início de temporada.

Atualmente, o apoiador recebe cerca de R$ 70 mil do Fluminense. O restante é pago pela Unimed, antiga parceira dos cariocas. A ideia do clube das Laranjeiras e da companhia de saúde era reduzir o montante desembolsado por Celso Barros, presidente da empresa.

A oferta apresentada pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares agradou ao atleta, que passou a cogitar um retorno a Belo Horizonte, onde defendeu o América-MG, clube que o revelou, e o Cruzeiro. Na capital mineira, ele sagrou-se vice-campeão da edição de 2009 da Taça Libertadores da América.

Nesta quinta-feira, o gerente de futebol Valdir Barbosa confirmou que negocia com o Fluminense e a Unimed, aguardando um posicionamento de ambos para confirmar a contratação do atleta.

“O Wagner é um jogador que queremos sim, mas é uma situação muito complicada por causa do parceiro e do próprio Fluminense. Mas é muito difícil conseguir um camisa 10. não posso dizer se será amanhã, sábado ou depois do carnaval que chegará ao Cruzeiro”, declarou.

Apesar de o Cruzeiro confirmar o interesse em Wagner, a diretoria do Fluminense demonstrou otimismo quanto à renovação do jogador recentemente. O vice de futebol Mário Bittencourt confirmou que ele deve assinar um novo vínculo em breve.

“Com relação aos contratos de Jean e Wagner, não é uma extensão de contrato que estamos negociando. Eles têm contrato e estamos fazendo ajustes para ficarem até o fim desses vínculos. O Jean tem contrato mais longo (até dezembro de 2017). Estamos rediscutindo diante das novas situações. Não que não possamos evoluir para isso, mas o que está em pauta é a permanência pelo tempo de contrato que eles têm atualmente”, declarou no início do mês.

 

MEIA DO INTER TAMBÉM FOI PROCURADO

 

Diante da possibilidade de não encontrar um substituto ideal para Éverton Ribeiro, o Cruzeiro cogitou a busca de Alex, do Internacional. O jogador, no entanto, é visto como uma contratação difícil pela diretoria. Luis Carlini, empresário do meia-atacante e do volante Henrique, foi consultado pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares, mas informou à cúpula que o Colorado não pretende liberá-lo.

Os gaúchos têm que inscrever seus atletas para a Libertadores até a tarde desta sexta-feira, quatro dias antes da estreia contra o Strongest, da Bolívia. Como o atleta deve entrar na lista, ele ficaria impossibilitado de defender o bicampeão brasileiro na mesma competição. A situação reduz o interesse dos mineiros.

“O Alex tem contrato com o Internacional até o final de junho. O Internacional inscreve seus jogadores até amanhã para o jogo contra o Strongest. Diante disso e do acordo com o Vitório Piffero é muito difícil trazer o Alex”, afirmou o gerente de futebol Valdir Barbosa.