Topo

Por Corinthians, Kardec terá carnaval em casa e briga por vaga no SP sábado

Fabio Braga / Folhapress
Imagem: Fabio Braga / Folhapress

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

12/02/2015 18h39

O São Paulo enfrenta o Bragantino no sábado, pelo Paulistão, e terá folga de carnaval no domingo. Na quarta-feira, tem o compromisso mais importante do ano até agora: estreia diante do Corinthians, pela Libertadores. O jogo pelo estadual está em segundo plano, e o assunto já o confronto com o rival; por isso, o atacante já avisa que não participara de nenhuma festa carnavalesca.

"Vale se preservar. Sinceramente, andei até conversando com amigos, todos sabem que acontecem desfiles, essas coisas que todos gostam. A verdade nua e crua é: se for para o desfile e arrebentar no jogo, passa despercebido. Se não jogar bem, a culpa vai ser do desfile. Então, eu vou ficar em casa. Se chega no jogo, escorrega em uma bola e tem uma foto no desfile, vai ser diferente. Eu vou ficar em casa, com meus familiares, não vou dar uma virgula de brecha para isso", explicou.

Apesar do clássico no horizonte, Kardec considera a partida do sábado a prioridade. O motivo, porém, é o Corinthians: uma boa atuação diante do Bragantino pode valer uma vaga contra o rival.

"Muitos falam que a partida mais importante é do Corinthians, mas, para mim a mais importante é contra o Bragantino. Um jogo contra o Bragantino pode escalar para o jogo de quarta. Então, hoje, para mim, a partida mais importante é contra o Bragantino".

O atacante foi titular nas duas primeiras partidas da equipe na temporada, mas, atualmente, tem ficado no banco de reservas. Ele prega respeito aos companheiros, mas pretente brigar por uma vaga no clássico.

"O atleta tem que saber quem tem o momento de jogar, e respeito os que entram, sei o quanto se dedicam.
Quando estive titular, todos me respeitaram. Sempre tive mentalidade de que sou também titular, estou com a cabeça tranquila, se jogar com o Luis Fabiano, temos temos entrosamento, já nos conhecemos. Sempre vou fazer o melhor para a equipe, as vezes não aparece, mas os companheiros veem o quanto me dedico".

Mesmo com a enorme expectativa em torno do confronto, Kardec diz que um resultado negativo é reversível, e vê importância em todos os confrontos da fase de grupos.

"É uma fase de grupos, nao é essa partida que vai definir a vida de ninguem, entao estamos tranquilos", finalizou.?