Topo

R. Moura recebe sondagem da China e Inter prepara prodígio para vaga

He-Man foi artilheiro do Inter no ano passado, mas pode sair do clube agora - Cristiano Andujar/Getty Images
He-Man foi artilheiro do Inter no ano passado, mas pode sair do clube agora Imagem: Cristiano Andujar/Getty Images

Do UOL, em Porto Alegre

12/02/2015 09h15

O centroavante Rafael Moura recebeu uma sondagem do futebol chinês para deixar o Internacional. O negócio, contudo, não evoluiu até o momento – por falta de investida mais forte do clube asiático. No Beira-Rio, a saída do camisa 11 não é vista como problema e o time gaúcho já até prepara um substituto para eventual substituição do seu goleador em 2014. Trata-se de Bruno Gomes, destaque da equipe sub-20.

A sondagem chinesa foi confirmada pelos dirigentes do Inter, mas a ausência de He-Man no jogo com o Cruzeiro-RS foi atribuída a opção técnica. Sem relação com o flerte asiático.

“Houve uma sondagem, mas o Rafael não chegou a receber uma proposta concreta e segue trabalhando com o grupo. Provavelmente no sábado ele jogará”, disse Carlos Pellegrini, diretor de futebol do Inter, já citando a escalação de um time quase que inteiramente reserva contra o Caxias, pelo Gauchão.

Se Rafael Moura pode sair, a solução está no próprio Inter. Depois de desistir de Lisandro López, o Colorado dará mais espaço ao jovem Bruno Gomes. Destaque do time treinado por Clemer no ano passado – ao lado de Alisson Farias, o centroavante já treina com o grupo principal. Recebe acompanhamento clínico e entrou em um programa para ganhar massa muscular.

Ao lado de Maurides, Gomes poderá ser uma surpresa na lista de inscritos do Inter na Libertadores. O primeiro ganha posição na hierarquia após a saída de Wellington Paulista, emprestado ao Coritiba até dezembro.