Topo

Última 'cortesia' de Messi em pênalti antes de Neymar tinha sido com Ibra

AP Photo/Manu Fernandez
Imagem: AP Photo/Manu Fernandez

Do UOL, em São Paulo

12/02/2015 15h39

O jogo entre Barcelona e Villarreal, o primeiro da semifinal entre as duas equipes na Copa do Rei, já marcava 3x1 para os catalães quando algo raro aconteceu. Após o árbitro da partida assinalar pênalti contra o Villarreal, todos imaginavam que Messi, cobrador oficial da equipe, realizaria a cobrança. No entanto, foi o brasileiro Neymar quem assumiu a responsabilidade. Porém, o atacante desperdiçou a cobrança, defendida por Asenjo.

Apesar de errar a penalidade, a atitude mostra o prestígio que o brasileiro possui na equipe e junto ao principal jogador do elenco. A última vez que Messi deixou de cobrar um pênalti estando em campo foi em 21 de março de 2010, quando o Barcelona enfrentava o Zaragoza. Na ocasião, o jogo já estava 3x2 para os catalães e o sueco Ibrahimovic foi o responsável por cobrar uma penalidade já nos acréscimos da partida, marcando o quarto gol da equipe. Desde então, se o argentino está em campo, nenhum outro atleta efetua as cobranças.
 
Mesmo com o erro, o técnico Luis Enrique defendeu Neymar e explicou que ele é o segundo na lista de cobradores. No momento da penalidade, os atletas não conversaram, mas o treinador explica que a situação já havia sido conversada entre eles anteriormente. “O nosso batedor principal é o Messi e todos sabem disso. Eles tem liberdade para decidirem qual dos dois irá bater, e Neymar deve ter pedido para realizar a cobrança. Ele é e tem sido um jogador muito importante, que está muito confiante”, conclui o técnico.