Topo

Para não perder todo o meio campeão, Cruzeiro recusa oferta por Henrique

Cruzeiro recusa proposta do futebol do Qatar pelo volante Henrique - Washington Alves/Light Press
Cruzeiro recusa proposta do futebol do Qatar pelo volante Henrique Imagem: Washington Alves/Light Press

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

14/02/2015 15h18

O Cruzeiro poderia perder todo o seu meio de campo titular da temporada passada no fim do mês de janeiro. Após negociar Lucas Silva para o Real Madrid, da Espanha, Éverton Ribeiro para o Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, e Ricardo Goulart para o Guangzhou Evergrande, da China, a diretoria vetou a saída de Henrique para um clube do futebol do Qatar.

Os valores envolvidos na negociação foram bastante elevados, o que até atraiu o volante, de 28 anos, mas o clube mineiro não aceitou a negociação por tratar-se de um atleta importante na composição da equipe.

Diferente dos jogadores que deixaram a Toca da Raposa II no início do ano, Henrique não fez pressão para deixar o bicampeão nacional. Pelo contrário. Segundo o seu empresário, Luis Carlini, ele respeitou a decisão do presidente Gilvan de Pinho Tavares.

“O Henrique é um profissional ímpar e tem um caráter excelente. Obviamente, a proposta era muito interessante porque é bem difícil competir com esses centros hoje em dia. Mas ele entendeu muito bem por que o Cruzeiro recusou a oferta e segue trabalhando no clube com a mesma dedicação de sempre”, disse ao UOL Esporte.

Em dezembro do ano passado, Henrique negociou com a diretoria do Cruzeiro a sua renovação por duas temporadas. O atleta estendeu seu compromisso e recebeu uma valorização salarial do clube.

A reportagem consultou uma fonte ligada à diretoria que revelou que as tratativas não foram adiante porque o presidente Gilvan de Pinho Tavares considera que a saída do atleta seria maléfica para a sua imagem como responsável pela administração do clube, além de ter a ciência de que ele é importante para o esquema tático de Marcelo Oliveira.