Topo

Torcedor fanático do Manchester United, Usain Bolt corneta Louis Van Gaal

Bolt recebeu camisa do United após os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012 - EFE/Peter Powell
Bolt recebeu camisa do United após os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012 Imagem: EFE/Peter Powell

Do UOL, em São Paulo

14/02/2015 12h03

Torcedor fanático do Manchester United, o velocista Usain Bolt cornetou bastante o técnico holandês Louis Van Gaal em entrevista ao jornal inglês Daily Mail.

"Só de escutar a maneira que ele fala, não parece ser um cara com qual o você pode conversar", disse Bolt em referência ao perfil do treinador.

Mas a crítica não foi apenas em relação ao estilo de Van Gaal, mas também em relação ao jeito de armar a equipe e ao estilo de jogo.

"Para mim, com alguns times, se você vai implementar um estilo, penso que primeiro você tem de ver se esta equipe conseguirá assimilá-lo. Acho que este trabalho de passe e posse de bola jamais funcionará com o Manchester United. A não ser que troque todos os jogadores", disparou.

Atualmente, o Manchester United ocupa a terceira colocação do Campeonato Inglês, com 47 pontos, 12 a menos do que o líder Chelsea.

"Ele (Van Gaal) está tentando formar o time como este estilo de passes, mas não dará certo. Se tivéssemos Giggs e Scholes no meio, então funcionaria. Mata é bom, mas é muito pequeno. Rooney é bom, ms um pouco lento e para um meio-campista você tem de se mover rápido", disse.

Em passagem pela Inglaterra, Bolt também confirmou que se aposentará apenas em 2017, após participar do Campeonato Mundial de Atletismo de Londres, no qual pretende correr os 100m rasos.

"A ideia era parar em 2016, mas meu patrocinador pediu para eu seguir por mais um ano", afirmou.