Topo

Rivais curtem desfiles juntos e liberam chopinho, mas se poupam para quarta

Danilo, do Corinthians, assiste aos desfiles de São Paulo com sua mulher - Luiza Oliveira/UOL
Danilo, do Corinthians, assiste aos desfiles de São Paulo com sua mulher Imagem: Luiza Oliveira/UOL

Luiza Oliveira

Do UOL, em São Paulo

15/02/2015 03h06

Os rivais Corinthians e São Paulo jogaram pelo Campeonato Paulista neste sábado e se enfrentam em um duelo histórico na quarta-feira pela fase de grupos da Copa Libertadores. Mas os jogadores não são de ferro e também se permitiram curtir o Carnaval. Mas tudo com tranquilidade e muita moderação.

De folga após a rodada, corintianos e são-paulinos assistiram juntos aos desfiles da escolas de samba de São Paulo em um camarote no Anhembi. O goleiro tricolor Dênis e os corintianos Luciano e Danilo ficaram próximos, no mesmo espaço do camarote acompanhados de suas mulheres.

“Hoje pode curtir, amanhã é dia de descansar. E na quarta o bicho vai pegar”, disse Luciano.

Apesar da rivalidade e de estarem próximos do duelo inédito pela fase de grupos da competição continental, o goleiro Dênis ressaltou a amizade entre os rivais e negou qualquer tipo de provocação.

“Todo mundo é amigo, estou aqui com o Luciano. Não tem brincadeira, provocação, nada. Na hora que se encontra em campo é que a coisa muda. Mas fora a gente se diverte e nem conversa de futebol”.

Danilo foi um dos mais assediados do camarote. A todo momento era parado por torcedores com pedidos de fotos e atendia a todos com paciência. As cobranças para que o time vença na quarta-feira também eram frequentes.

O jogador mostrou que também é fã de Carnaval. Quando a Gaviões da Fiel entrou na avenida, ele acompanhou a escola atentamente e foi até a grade para tirar fotos do desfile.

“Eu torço para a Gaviões. Tem que prestigiar. Eles sempre vão lá torcer para gente, então temos que torcer para eles também”, disse.

Tranquilos com suas famílias e amigos, os jogadores até se permitiram tomar um ‘chopinho’ ou um drink no camarote que disponha de serviço ‘open bar’.

“Com moderação pode. Estamos de folga e aqui tranquilos. Já trabalhamos hoje. Amanhã é dia de descansar e aí sim na segunda tem se reapresentar e treinar forte”, disse Danilo. “A gente é ser humano. Até pode, mas com moderação”, concordou Dênis.