Topo

Carlos é vetado e André viaja com Atlético-MG para estreia na Libertadores

André foi relacionado por Levir para o duelo com o Colo-Colo, em Santiago - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
André foi relacionado por Levir para o duelo com o Colo-Colo, em Santiago Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

16/02/2015 10h23

O técnico Levir Culpi perdeu mais um importante jogador para a estreia do Atlético-MG na Copa Libertadores, diante do Colo-Colo, no Chile. O atacante recebeu uma pancada no tornozelo direito, no treino desse domingo, na Cidade do Galo, e foi vetado para o confronto desta quarta-feira, às 22h, no Estádio Monumental.

Com o desfalque de Carlos, o Atlético viaja para o Chile sem cinco importantes jogadores. Além do atacante já citado, também estão vetados os laterais Marcos Rocha e Douglas Santos, o meia Guilherme e centroavante Lucas Pratto. Outra ausência é do meia Cárdenas, mas no casso do colombiano é apenas opção do treinador. A delegação atleticana segue para Santiago nesta segunda-feira com 18 jogadores.

E a lista divulgada pela assessoria apresenta algumas novidades. O volante Danilo Pires e o atacante André foram relacionados por Levir Culpi pela primeira vez nesta temporada. “Esse é o perigo de quem se machuca. Dá espaço para quem está fora e quer entrar”, comentou o técnico atleticano depois da partida contra o Democrata-GV, já ciente que não teria Marcos Rocha e Lucas Pratto nesta quarta-feira.

O Atlético chega a Santiago na noite desta segunda-feira e na terça a equipe faz um treino no local da partida. A atividade está marcada para às 20h, de Brasília. O time alvinegro já está definido para estreia: Victor; Patric, Leonardo Silva, Jemerson e Pedro Botelho; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Maicosuel, Dátolo e Luan; Jô.

As opções que Levir Culpi leva para o banco de reservas são Giovanni, Edcarlos, Josué, Danilo Pires, Dodô, Cesinha e André.