Topo

Manchester United sofre contra time da 3ª divisão, mas vence de virada

Do UOL, em São Paulo

16/02/2015 19h37

O Manchester United sofreu, mas conseguiu vencer de virada o Preston, time da 3ª divisão inglesa, e agora pega o Arsenal nas quartas de final da Copa da Inglaterra.

Os comandados de Louis van Gaal jogaram mal durante o primeiro tempo e saíram atrás do placar no início do segundo. Mas contaram com gols de Herrera, Fellaini e Rooney, em pênalti duvidoso no final, para virar a partida.

O primeiro tempo do jogo foi morno, com poucas chances de gol para as duas equipes. Após o intervalo, o United tomou um gol logo aos 3 minutos em falha do goleiro De Gea.

O lateral-esquerdo Laird do Preston recebeu livre na ponta da grande área e chutou forte. A bola desviou levemente em Valencia e o goleiro De Gea aceitou.

Após o susto, o United acordou na partida e chegou ao empate aos 20 minutos da etapa final. Herrera recebeu na grande área, cortou o defensor do Preston e bateu meio sem jeito, no canto, para empatar a partida.

A virada veio pelos pés de Fellaini. O meia recebeu cruzamento de Valencia e cabeceou para boa defesa do goleiro do Preston. No rebote, porém, o belga só teve o trabalho de empurrar para a rede e não perdoou.

O terceiro gol aconteceu no fim da partida com  Wayne Rooney. O inglês sofreu pênalti pra lá de discutível e converteu a cobrança. Agora, nas quartas de final, os Red Devils fazem clássico contra o Arsenal. Os dois times contabilizam 11 títulos cada e são os maiores vencedores do torneio.

A Copa da Inglaterra é a competição de clubes mais antiga do mundo e é disputada por times de várias divisões do futebol inglês. Os confrontos são eliminatórios em partida única, mas em caso de empate, há o jogo de volta do mata-mata.

O Manchester United já havia sofrido para superar o Cambridge, da 4ª divisão, na fase anterior da competição. Empatou em 0 a 0 o primeiro jogo, fora de casa, e precisou da partida de volta, em Old Trafford, para vencer por 3 a 0 e se classificar às oitavas de final da Copa da Inglaterra.